NOSSA!

Encerramento e demissão: O fechamento vital da Magazine Luiza e anúncio de rival das Casas Bahia

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Magazine Luíza chegou a fechar unidades vitais e rival da Casas Bahia emitiu comunicado expondo situação (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza encerrou atividades de serviço vital e comunicado oficial da rival das Casas Bahia expôs a situação

Em agosto de 2023, mais precisamente no dia 15, a Magazine Luiza, vista como rival da Casas Bahia e uma das nossas maiores varejistas no ramo de eletrodomésticos e itens para o lar, emitiu um anúncio oficial informando o fim de serviço de dois pontos vitais da rede.

Isso porque a mesma encerrou as atividades de dois centros de distribuição, cujos quais representavam uma parte vital dos seus negócios, que ficavam localizados na região Sul do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação se iniciou ainda entre março e abril de 2023 na região e, após isso, atingiu também a região do Nordeste, entre junho e julho daquele ano.

Magazine Luíza fechou dois centros de distribuição (Foto Reprodução/Internet)

Magazine Luíza, uma das nossas principais varejistas, encerrou as atividades de dois centros de distribuição (Foto Reprodução/Internet)

Medidas necessárias

De acordo com o portal Valor Econômico, em meio ao comunicado oficial, a motivação da ação foi devido a “ajustes na capacidade” da empresa. As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores da varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Magazine Luiza fechou as centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, porém não foi informado a quantidade exata de unidades encerradas que executavam esse serviço.

Ainda de acordo com o portal Valor, ao  citar o tema em seu balanço, a empresa diz que, no trimestre, ela renegociou contratos, otimizou os investimentos nas áreas de marketing e logística e promoveu ajustes na capacidade de sua operação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores da Magazine Luiza (Foto Reprodução/Internet)

Sendo assim, ainda de acordo com declarações oficiais dadas pela própria Magazine Luiza, as despesas com as vendas e administrativas:
 
“Foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”.

Na ocasião a Magazine Luiza também informou em seu relatório que as despesas com reestruturação e integração do segundo trimestre de 2023, possuía uma  natureza não recorrente, e parte delas estava relacionada com os fechamentos de centros.

Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.

Em relatório de analistas do Citi, a equipe afirmou  que os números da empresa no trimestre citado ficaram abaixo do esperado, com grupo ainda afetado por cenário macroeconômico.

Quais são as projeções da Magalu para este ano de 2024?

Apesar da situação mencionada acima, os números que a Magalu vem mostrando nos últimos tempos, associados à redução da taxa de juros no Brasil, colocam a empresa em uma posição de destaque agora em 2024.

De acordo com um relatório recente do BB Investimentos, a varejista é vista como um dos melhores investimentos.

O esforço do Magazine Luiza para monetizar suas operações e aumentar as margens operacionais, mesmo em um cenário de forte pressão sobre os resultados e de menor consumo de bens duráveis, foi ressaltado pelos analistas Victor Penna e Wesley Barnabé.

Maganize Luiza tem fortes chances de se destacar ainda mais neste ano de 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)

A empresa também vem trabalhando para simplificar sua estrutura e impulsionar a plataforma de marketplace do Magalu.

De acordo com o portal BM&C, analistas indicam que a melhoria do cenário de concessão de crédito e inadimplência deve impulsionar a venda de bens duráveis, que passou por uma ressaca nos últimos anos após o boom de consumo durante a pandemia.

Diante deste contexto, eles indicam que Magazine Luiza deve apresentar crescimento na receita e ganho de alavancagem operacional ao longo deste ano de 2024, favorecendo a valorização das suas ações.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile