FECHAMENTO!

“Insustentável”: O fechamento relâmpago de agências cruciais da Caixa com comunicado emergencial em São Paulo

03/05/2024 às 15h37

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Logo da Caixa, pessoa chocada e placa de fechado (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Duas agências da Caixa foram interditadas por conta de problemas estruturais

No dia 28 de fevereiro e 20 de março deste ano, o fechamento temporário duas agências da Caixa pegaram o público de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição financeira tornou-se uma das maiores do Brasil, fato que a faz ter inúmeros clientes passando por suas agências ao redor do país.

Mesmo com a facilidade do aplicativo online, diversos clientes optam por realizar suas operações no banco ou em caixas eletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, é fundamental que as instituições financeiras, seja de qualquer banco, ainda tenham agências bancárias espalhadas pelas cidades.

No dia 28 de fevereiro deste ano, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisou parcialmente uma agência do banco no Centro da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Sindicato dos Bancários, a agência estava sem ar condicionado, fato prejudicial para os trabalhadores e clientes devido ao calor da capital.

Porém, a falta de ar condicionado não era o único problema da agência da Caixa, segundo o portal.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência também apresentava más condições de trabalho, como problemas crônicos de estrutura, ambientes insalubres, falta de filtros de água, mofo e até realização de serviços de pintura em horário de trabalho.

Os trabalhadores do local haviam denunciado os problemas ao Sindicato, que cobrou soluções da CEINF.

Porém, as soluções não aconteciam. “A informação é que a terceirizada muitas vezes não resolve problemas simples, ou mesmo não retorna no prazo determinado. Deixam de trazer materiais necessários para o trabalho, e vão embora sem realizar os reparos”, disse a dirigente do Sindicato Vívian , empregada da Caixa.

Após a paralisação, a área do banco responsável solicitou a visita da empresa terceirizada, que foi ao local no mesmo dia.

Caixa e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet)
Caixa e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Já no dia 20 de março deste ano, Sindicato dos Bancários de São Paulo fechou uma unidade da Caixa na avenida Presidente Vargas, no centro de Itapevi.

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, o local estava sem ar-condicionado, fato que a deixou de portas fechadas por pelo menos 30 dias.

Na última paralisação, a Caixa instalou aparelhos de climatização, que foram ineficazes diante da onda de calor dos últimos dias e do grande volume de pessoas que frequenta a unidade. “

“É uma agência bastante movimentada. Fez muito calor nos últimos dias. A situação ficou insustentável, e o Sindicato teve de tomar essa atitude para garantir melhores condições de trabalho”, disse Antônio Carlos Cordeiro, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

Antônio reforçou que o Sindicato estava pressionando o banco a resolver os problemas do ar-condicionado.

Vale dizer que ambas agências foram abertas ao resolverem os problemas citados.

Agência da Caixa Econômica Federal - Foto: Internet
Agência da Caixa Econômica Federal – Foto: Internet

COMO ABRIR UMA CONTA NO CAIXA TEM?

E por falar na Caixa, inúmeros brasileiros gostariam de criar uma conta para garantir as vantagens únicas do banco.

Mas, muitos não sabem como abrir a conta. Nós iremos mostrar o passo a passo:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem;
  • Informe dados cadastrais;
  • Tire uma foto com o documento de identificação;
  • Aguarde a validação dos dados;
  • Pronto.
Caixa (Foto: Reprodução/Internet)
Caixa (Foto: Reprodução/Internet)
Thumbnail Video Youtube

Caixa

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.