Fim
O fechamento simultâneo de 5 lojas de uma das maiores varejistas do Brasil e o comunicado oficial da rede
08/08/2023 às 19h58
De forma simultânea, cinco lojas de uma das maiores varejistas do Brasil tem fim decretado
Após um aumento nas vendas durante o período da Pandemia, agora, as famosas lojas de construção estão reavaliando seu comércio. Uma das maiores varejistas está até fechando unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A que falaremos hoje vive uma situação complicada e sua franquia aqui no Brasil está cada dia mais próxima de decretar o fim.
Segundo informações do Estadão, a Telhanorte, do grupo francês Saint Gobain, decidiu fechar unidades nesse formato e redesenhar a estratégia, ela está em processo de venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Estadão, em um contexto de juros em alta e inflação, o varejo de material de construção amarga uma queda de 8,9% no acumulado de janeiro a novembro de 2022, segundo dados do IBGE.
O QUE ACONTECEU COM A TELHANORTE?
Uma das maiores varejistas de materiais de construção, a famosa Telhanorte, não vive uma situação fácil em sua vida aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Estadão, o projeto da Telhanorte de abertura de lojas de proximidade foi iniciado em 2020 e chegou a oito unidades na cidade São Paulo.
Agora, são apenas três pontos na capital paulista. A empresa afirmou que a bandeira de bairro passa por um reposicionamento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus após 10 anos: Shopping famoso de SP crava FIM de serviço em 2024
● Volks e Chevrolet livres em 2025: Lei em vigor garante isenção do IPVA a milhões de motoristas
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
Lojas de proximidade é uma estratégia das grandes varejistas de colocar pequenas unidades de suas franquias em locais próximos a grande massa.
A Telhanorte informou em nota que “a bandeira de lojas de proximidade passa por um reposicionamento e que a diversificação de modelos é justamente um dos pilares do plano de expansão para 2023″.
A empresa acrescentou ainda que essa adequação não tem qualquer relação com os planos de negócios do homecenter tradicional.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]