Fim

O fechamento simultâneo de 5 lojas de uma das maiores varejistas do Brasil e o comunicado oficial da rede

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Portão fechado com cadeado e loja de material de construção (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De forma simultânea, cinco lojas de uma das maiores varejistas do Brasil tem fim decretado

Após um aumento nas vendas durante o período da Pandemia, agora, as famosas lojas de construção estão reavaliando seu comércio. Uma das maiores varejistas está até fechando unidades.

A que falaremos hoje vive uma situação complicada e sua franquia aqui no Brasil está cada dia mais próxima de decretar o fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Estadão, a Telhanorte, do grupo francês Saint Gobain, decidiu fechar unidades nesse formato e redesenhar a estratégia, ela está em processo de venda.

Segundo o Estadão, em um contexto de juros em alta e inflação, o varejo de material de construção amarga uma queda de 8,9% no acumulado de janeiro a novembro de 2022, segundo dados do IBGE.

O QUE ACONTECEU COM A TELHANORTE?

Uma das maiores varejistas de materiais de construção, a famosa Telhanorte, não vive uma situação fácil em sua vida aqui no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Estadão, o projeto da Telhanorte de abertura de lojas de proximidade foi iniciado em 2020 e chegou a oito unidades na cidade São Paulo.

Agora, são apenas três pontos na capital paulista. A empresa afirmou que a bandeira de bairro passa por um reposicionamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas de proximidade é uma estratégia das grandes varejistas de colocar pequenas unidades de suas franquias em locais próximos a grande massa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Telhanorte informou em nota que “a bandeira de lojas de proximidade passa por um reposicionamento e que a diversificação de modelos é justamente um dos pilares do plano de expansão para 2023″.

A empresa acrescentou ainda que essa adequação não tem qualquer relação com os planos de negócios do homecenter tradicional.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile