TRISTE

Descanse em paz, Lacta: O fim arrasador de 3 chocolates populares da Lacta com adeus em Carrefour, Assaí e mais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Prateleira vazia / Assaí / Carrefour / Lacta - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre o triste fim de 3 chocolates populares da Lacta com adeusem todos os mercados

Não há como negar que a Lacta tornou-se uma das maiores marcas de chocolates do Brasil, pertencente a Mondelēz Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus produtos. No entanto, ao longo dos anos, a marca precisou dar adeus a três de seus chocolates mais populares.

Bom, a história de LACTA começou a ser escrita no dia 21 de janeiro de 1912, com a fundação da fábrica na Vila Mariana, em São Paulo, para garantir ao público brasileiro chocolates com a qualidade e sabor dos importados da Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu nome foi inspirado no jogador de futebol Leônidas da Silva, cujo apelido era Diamante Negro. Dito isso, até hoje, a Lacta é conhecida por sua inovação e diferenciação no mercado de chocolates.

Pois bem, no ano de 1962, a marca inovou no mercado ao criar a primeira pastilha de chocolate no mercado, de acordo com o portal Terra. Porém, desde o ano de 2016, os brasileiros não encontraram mais o Confeti nos mercados como Carrefour, Assaí e outros.

Na época, inúmeros fãs da marca questionaram o motivo do sumiço nas redes sociais. Até que a Lacta confirmou o fim da linha. “Olá, os produtos da linha Confeti foram descontinuados. Agradecemos o contato”, afirmou a marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confeti (Foto: Reprodução / Pinterest)

Nos anos 2000, a Lacta fez história ao lançar o Ovo Trakinas Meio a Meio. Em pouco tempo, inúmeros brasileiros o tornaram queridinho.

Ovo Trakinas Meio a Meio (Foto: Reprodução / Internet)

Mas, em 2018, a marca optou por encerrar a produção do produto, fato que entristeceu inúmeros brasileiros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2005, a marca optou por trazer novidades envolvendo o BIS tradicional de chocolate e apresentou a versão de morango. O chocolate tornou-se um dos grandes sucessos, mas pouco tempo depois, a linha foi encerrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a Lacta não é a única que encerrou algumas de suas maiores linhas, a Nestlé também já tirou produtos dos mercados. No final dos anos 90, a Nestlé lançou o chocolate Sedução, que ficou pouco tempo no mercado.

O chocolate tinha recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite e gostas de chocolate branco por cima.

No ano de 1983, a Nestlé também lançou o Surpresa, uma linha de chocolates ao leite em tablet. No entanto, após 20 anos no mercado, ela encerrou a linha.

Quais são as marcas de chocolates mais vendidas do Brasil?

Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile