Tudo sobre o triste fim de 3 chocolates populares da Lacta com adeusem todos os mercados
Não há como negar que a Lacta tornou-se uma das maiores marcas de chocolates do Brasil, pertencente a Mondelēz Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus produtos. No entanto, ao longo dos anos, a marca precisou dar adeus a três de seus chocolates mais populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, a história de LACTA começou a ser escrita no dia 21 de janeiro de 1912, com a fundação da fábrica na Vila Mariana, em São Paulo, para garantir ao público brasileiro chocolates com a qualidade e sabor dos importados da Suíça.
Seu nome foi inspirado no jogador de futebol Leônidas da Silva, cujo apelido era Diamante Negro. Dito isso, até hoje, a Lacta é conhecida por sua inovação e diferenciação no mercado de chocolates.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, no ano de 1962, a marca inovou no mercado ao criar a primeira pastilha de chocolate no mercado, de acordo com o portal Terra. Porém, desde o ano de 2016, os brasileiros não encontraram mais o Confeti nos mercados como Carrefour, Assaí e outros.
Na época, inúmeros fãs da marca questionaram o motivo do sumiço nas redes sociais. Até que a Lacta confirmou o fim da linha. “Olá, os produtos da linha Confeti foram descontinuados. Agradecemos o contato”, afirmou a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 2000, a Lacta fez história ao lançar o Ovo Trakinas Meio a Meio. Em pouco tempo, inúmeros brasileiros o tornaram queridinho.
Mas, em 2018, a marca optou por encerrar a produção do produto, fato que entristeceu inúmeros brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2005, a marca optou por trazer novidades envolvendo o BIS tradicional de chocolate e apresentou a versão de morango. O chocolate tornou-se um dos grandes sucessos, mas pouco tempo depois, a linha foi encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a Lacta não é a única que encerrou algumas de suas maiores linhas, a Nestlé também já tirou produtos dos mercados. No final dos anos 90, a Nestlé lançou o chocolate Sedução, que ficou pouco tempo no mercado.
O chocolate tinha recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite e gostas de chocolate branco por cima.
No ano de 1983, a Nestlé também lançou o Surpresa, uma linha de chocolates ao leite em tablet. No entanto, após 20 anos no mercado, ela encerrou a linha.
Quais são as marcas de chocolates mais vendidas do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.