Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a empresa gigante que acabou tendo a falência confirmada na Globo
Sabemos bem que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com grandes empresas anunciando crise, demissão em massa e até mesmo falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, na choca tanto quanto o fim e o calote de uma gigante do mercado brasileiro, que foi confirmada ao vivo, na Globo.
Bom, para melhor entender, no mês de setembro do ano de 2022, o Jornal Vanguarda, da Globo, anunciou a falência da MWL de Caçapava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a MWL de Caçapava?
A Justiça decretou a falência da fábrica MW. A empresa estava em recuperação judicial e não realizava os pagamentos de salários aos trabalhadores desde maio do ano de 2022.
Sendo assim, foi anunciado na Globo: “A justiça de Caçapava decretou hoje a falência da fábrica da MWL, que produzia rodas e eixos para o setor ferroviário”, disse o âncora, chamando a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem então deu mais detalhes sobre o caso: “A empresa estava em recuperação judicial desde maio e já não pagava os salários aos trabalhadores diversas vezes. Nós mostramos aqui no jornal a situação desses funcionários, que entraram em greve e também chegaram a ocupar a fábrica”, iniciou o repórter.
E seguiu dando detalhes: “Agora, com a falência, todos os 220 trabalhadores estão oficialmente dispensados. Eles fizeram hoje à tarde uma assembleia com o sindicato para tentar entender os próximos passos, já que agora ficam no aguardo para receber as verbas rescisórias”, disse.
Bom, para quem não sabe, a MWL, de capital chinês, era a principal fábrica de rodas e eixos para o setor ferroviários da América do Sul, e dois dos seus principais clientes estavam o Metrô de Nova York e de Boston.