Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de carro criado pela Chevrolet para substituir Ônix
Nos últimos meses nos deparamos com grandes empresas enfrentando situações delicadas no que diz respeito ao seu setor financeiro. Contudo, nada choca mais do que o caso do triste fim de um carro que foi criado pela Chevrolet para substituir Ônix e o verdadeiro motivo que você saberá agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos aos fatos, primeiramente vamos falar sobre a montadora general motors. A montadora general motors foi a maior montadora do mundo por 77 anos consecutivos, de 1931, quando ultrapassou a Ford Motor Company, até 2008, quando foi superada pela Toyota.
Dessa forma, no ano de 2009, quando a Chevrolet, famosa marca, não estava com carros em sua rede que chamassem atenção dos consumidores, o simplório Celta estava na base, junto do Classic e por fim estava o Corsa, que estavam programados para serem substituídos pelo Onix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um fato inesperado aconteceu na época. Acontece que uma crise que acontecia nos EUA quase provocou a falência da General Motores e o projeto do lançamento do carro então acabou atrasando.
Dessa forma, sem pensar duas vezes e visando não ser derrubado pela sua concorrência, a Chevrolet precisou criar um carro novo. Foi então que a Chevrolet criou o Agile com o que tinha disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazer o carro, a plataforma veio do Corsa B, lá de 1994, assim como o motor 1.4. Contudo, segundo informações divulgadas, o resultado final do Agile não ficou dos melhores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o grande problema encontrado no Agile?
Acontece que, a carroceria mais alta afetou na dirigibilidade e falhas de acabamento acabaram surgindo o tempo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o carro só durou no Brasil até a chegada do famoso Onix. No entanto, na Argentina ele ainda durou por mais alguns anos. Você sabia dessa curiosidade sobre o Agile?