Carro amado da Chevrolet por brasileiros acabou perdendo espaço para popular da Ford e saiu de linha
E no ano de 2014 um famoso e querido carro da Chevrolet saiu de linha após fracassar no mercado e perder espaço para outros carros, sendo um deles da concorrência, a Ford.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Chevrolet Agile, tanto nas versões Hatch e Sedã no país. Segundo o Motor1, ele era importado da Argentina, mas parou de ser comercializado em nosso país.
De acordo com o Estadão, na época, eles foram oferecidos nas revendas até o fim dos estoques com descontos médios de R$ 3 mil,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivo do fim
O que motivou o fim das importações do Chevrolet Agile foi a canibalização das vendas desde a chegada do Onix, da mesma marca. Afinal de contas, por mais amado que o Agile era por muitos, o Chevrolet Onix foi o que recebeu maior aceitação.
Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias de veículos, o Agile vendeu no acumulado até o fechamento de agosto de 2014, cerca de 9.547 unidades, enquanto o Onix já havia vendido no mesmo período 91.326 exemplares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ele tinha outras críticas que contribuíram para seu adeus.
De acordo com o portal IG, além da plataforma antiquada, o Agile também não tinha o melhor entre os conjuntos mecânicos de seu segmento, ficando atrás até mesmo do moderno e popular Ford New Fiesta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
O motor, por exemplo, era o mesmo 1.4, de 103 cv do Corsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que ele deixou de ser vendido no Brasil mas continuou sendo vendido na Argentina e em outros países a América Latina.
Quando o Chevrolet Agile foi lançado?
O Chevrolet Agile foi um automóvel produzido pela Chevrolet, como primeiro integrante da Família Viva. Ele era considerado um hatch compacto e foi lançado em outubro de 2009 no Brasil, já como modelo 2010.