Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o modelo da Chevrolet, que após milhares de unidades vendidas, acabou tendo o seu fim decretado
Quando o assunto se trata das maiores montadoras que fazem sucesso entre os brasileiros, sem dúvidas, podemos citar a gigante Chevrolet, que é uma das maiores do mercado.
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, com milhares de unidades produzidas e mais de duas décadas, vocês saberão agora todos os detalhes sobre o triste fim de um carro mais amado da famosa marca. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, estamos falando do Chevrolet Opala, que para quem não sabe, foi o primeiro automóvel de passeio desenvolvido e fabricado pela General Motors do Brasil, de 1968 a 1992. As informações são da Wikipédia.
O que aconteceu com o Opala?
Bom, conforme o que foi divulgado, o Opala foi apresentado ao público brasileiro na edição de 1968 do Salão do Automóvel de São Paulo. Dessa forma, há mais de duas décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com milhares de unidades vendidas, o carro foi um verdadeiro sucesso da época. Contudo, acabou chegando ao fim.
As informações dão conta de que o último exemplar do Opala foi fabricado no dia 16 de abril de 1992, quando foi produzida a unidade número 1 milhão. A ocasião de seu encerramento mobilizou vários entusiastas e fãs do automóvel, que saíram em carreata nos arredores da fábrica em São Caetano do Sul, como protesto pela retirada do modelo de linha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o Opala era considerado um carro luxuoso, com mecânica confiável. Graças a tais características foi um dos mais cultuados veículos e com vários clubes dedicados ao modelo.
Contudo, agora, restam apenas saudades desse modelo que foi um verdadeiro marco histórico da Chevrolet.