Tente não se impactar ao saber qual foi a grande companhia aérea que teve demissão em massa de funcionários
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se encontra o país, nem mesmo as grandes empresas estão conseguindo escapar da crise.
Contudo, se engana que pensa que essa situação vem ocorrendo apenas no ano de 2023. O fato é que no passado muitas gigantes também enfrentaram dificuldades. Como, por exemplo, o caso do triste fim de uma companhia aérea, que foi comprada pela Gol e precisou lidar com demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando da Webjet Linhas Aéreas, que foi uma empresa aérea brasileira que operava no conceito low cost low fare (companhia aérea de baixo custo, baixa tarifa).
Para quem não sabe, a empresa teve o início de suas operações aéreas em julho de 2005. Contudo, pouco tempo depois, em novembro de 2005, a empresa pediu ao Departamento de Aviação Civil (DAC), antigo órgão responsável pela concessão de linhas aéreas no Brasil, entre outras atribuições, para cancelar temporariamente seus voos.
Segundo as informações que foram divulgadas, acontece que naquele mês, os voos não conseguiram obter 35% de ocupação, em parte por uma guerra tarifária deflagrada por empresas como Gol, Varig e TAM.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a empresa não estava conseguindo lidar com a concorrência com as grandes empresas do ramo, e pouco tempo depois, em 17 de janeiro de 2006, foi anunciada a venda da companhia a uma associação de empresas de ônibus e ligadas ao setor de turismo, o Grupo Águia e Grupo Jacob Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E durante muitos anos a companhia aérea funcionou de acordo com o que a empresa oferecia aos seus clientes. Tudo começou a mudar, quando em 8 de Julho 2011, a companhia aérea Gol anunciou a intenção de comprar a Webjet em uma negociação no valor de R$ 96 milhões.
Já no dia 21 de novembro de 2012, o CADE autorizou a extinção oficial da operadora e a marca Webjet, tendo inclusive as flags da Webjet sendo removidas definitivamente do website de compras de passagens da Gol.
Foi então em 23 de novembro de 2012, que a Gol anunciou fim da Webjet e demissão de 850 empregados.
A saber, atualmente a marca Webjet ainda pertence à Gol, e a partir de então administra o Smiles.
Em que ano a companhia aérea Gol foi fundada no Brasil?
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma companhia aérea brasileira sediada no Rio de Janeiro, fundada em 2001, por Nenê Constantino.