BOMBAS!

“Falido”: O fim decadente de 2 bancos confirmados por Tralli no JH e Bom Dia Brasil às pressas na Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Caixa eletrônico e César Tralli no Jornal Hoje (Fotos: Reproduções / Canva / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli e Mariana Gross confirmaram fim de dois bancos gigantes na Globo

No dia 27 de março, César Tralli confirmou o fim de um banco durante o Jornal Hoje. Já no dia 01 de maio, Mariana Gross também comunicou o encerramento de uma instituição financeira.

Nesta quinta-feira, 16, iremos recordar o fim das duas instituições financeiras, que abalaram milhares de cidadãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a Globo atualizou as informações sobre o encerramento do Silicon Valley Bank e Banco First Republic.

Primeiramente, iremos lembrar da falência do Silicon Valley Bank, mais conhecido como SVB, nos Estados Unidos.

No dia 10 de março de 2023, o Silicon Valley Bank (SVB) encerrou suas atividades nos Estados Unidos. A notícia da falência é a segunda maior do setor bancários do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência do banco ocorreu após o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos. Na época, as empresas passaram a tirar o dinheiro mais rápido do que o esperado do banco.

Desse modo, o SVB começou a ficar sem dinheiro após uma série de investimentos no Tesouro dos EUA e em títulos. Com o aumento da taxa de juros, os valores caíram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência da instituição gerou um pânico no mercado econômico. Mas, no dia 27 de março a situação mudou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o Jornal Hoje, César Tralli revelou que o anúncio de compra do falido SVB melhoras ações dos bancos pelo mundo.

“O anúncio do falido banco do Vale do Silício, pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, iniciou o âncora.

Em seguida, César Tralli convocou o repórter André Gallindo, que reforçou a estabilização no mercado após a compra do SVB.

“Houve estabilização, na Europa essa notícia deu tranquilidade nas ações de bancos na abertura dessa semana. O maior banco na Alemanha, o Deutsche Bank, que havia caído 8,5% sexta-feira, subiu mais de 3 pontos hoje. O índice da bolsa abriu em alta. A quebra do SVB, que quebrou no início de março, gerou tensão no mercado”, disse o repórter, que continuou:

“Analistas temiam que um abalo no sistema bancário pudesse desencadear a pior ameaça desde a crise financeira de 2008. Dias depois, o maior banco da Suíça, o Credit Suisse, apresentava problemas, mas acabou comprado pelo UBS”, finalizou o jornalista.

Silicon Valley Bank (Foto: Reprodução / Globo)

MAIS UMA QUEBRA

No dia 01 de maio deste ano, a substituta de Ana Paula Araújo, Mariana Gross, paralisou o Bom Dia Brasil, com a falência do banco First Republic.

Mariana Gross revelou que o sistema financeiro nos Estados Unidos assumiu as atividades do banco californiano.

“Nos Estados Unidos, reguladores do sistema financeiro assumiram as atividades do Banco First Republic e anunciaram um acordo de compra por outra instituição. O maior banco dos Estados Unidos que vai assumir os ativos”, disse a âncora.

Em seguida, Mariana Gross convocou Ismar Madeiro, que reforçou que aquela era a terceira quebra de um banco nos Estados Unidos em menos de três meses.

“O departamento de proteção financeira da Califórnia anunciou nesta madrugada que havia assumido as atividades do First Republic e que a corporação federal de seguros e depósitos vai atuar como sua recebedora”, afirmou o jornalista, que continuou:

“Os órgãos fecharam um acordo com o maior banco americano, o JP Morgan, que assumiu 173 bilhões de dólares em empréstimos do First Republic, 30 bilhões em títulos e 90 bilhões em depósitos”, finalizou o repórter.

First Republic (Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil da Globo)

QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?

César Tralli tornou-se um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Na Globo, ele atua desde 1993.

O apresentador passou pelos principais cargos na emissora, como correspondente internacional e âncora dos principais jornais.

Mas, afinal, qual é o salário do âncora?  Estima-se que ele fatura  R$ 120 mil por mês.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile