Inacreditável!

Término das produções: O fim de 3 motos da Yamaha, incluindo modelo mais popular, após anos no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Motos da Yamaha (Reprodução/Montagem/Canva/Neomotor)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yamaha descontinua 3 modelos de motos muito populares no mercado brasileiro

Motos muito populares e amadas pelos consumidores, da montadora gigantesca Yamaha, encerram suas atividades no Brasil, após anos no mercado, deixando milhões de brasileiros chocados com o fim das produções.

É importante lembrar que a Yamaha é uma das maiores montadoras de motos da história, no Brasil, compete com a Honda como as principais do ramo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, é inevitável que as motos mais queridas do público saia da linha de produção, seja para aprimoramento, atualização, mudanças ou até mesmo encerramento das produções.

Portanto, a Yamaha RD 350, é um exemplo desses modelos. De acordo com informação da Revista o lançamento da moto brasileira ocorreu no final de 1986 e marcou o início de um novo momento da marca no país. Ela foi produzida no Brasil de 1986 a 1995 e ficou conhecida como ‘viúva negra’

Ela era produzida na recém-construída fábrica da Yamaha em Manaus, edificada justamente com o propósito de possibilitar o desenvolvimento de modelos maiores e mais complexos no Brasil. A RD 350 era leve e compacta, como uma moto criada para as pistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra moto que foi extinta foi a Super Ténéré 1200 STD, seguindo os passos da XT 660. Agora só fica disponível a versão DX, que, além dos itens da extinta STD, ainda conta com controle de suspensão e aquecedor de manopla, de acordo com o MotoMundo.

Por fim, a Yamaha Max. Essa scooter não conseguiu vingar por aqui, de acordo com o Motonline. Apesar de toda a potência e conforto, o preço assustava: R$ 42.500 há quase 10 anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, imagina pagar quase 60 salários mínimos na época. Resultado? A Max levou um cartão vermelho dos brasileiros e em 4 anos vendeu menos de 400 unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, caso queira buscar essas motos, ainda é possível em revendas de particulares, mas, saiba que a Yamaha tem diversas outras opções para conseguir a mesma sensação.

Qual é a moto mais barata do Brasil?

Segundo informações do portal Auto Papo, a Shineray Worker 125 é considerada como a moto mais barata do país. Seu câmbio é de 4 velocidades. Para custar este valor, em 2024, a moto permanece com tecnologias mais simples e até um pouco ultrapassadas.

A Yamaha RD 350 (Foto: Reprodução/ Internet)
Modelo Ténéré 1200 STD (Foto: Reprodução/ Internet)
Yamaha Tmax (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile