Três times gigantes de futebol do Rio de Janeiro que um dia despontaram mas hoje em dia já não existem mais
O mundo do futebol é como o mundo empresarial e existem centenas de equipes que nascem e morrem todos os anos por falência, dívidas e situações adversas, e uma grande rival do Vasco foi nessa onda.
O Rio de Janeiro é um grande celeiro de equipes, apesar do futebol paulista ser mais forte, isso não inibe o fato dos cariocas formarem grandes equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que hoje falaremos de três equipes gigantes, que sofreram com as dívidas e tiveram fim oficializado. As informações foram retiradas do site Futebol Nacional.
Itaboraí Futebol Clube
Fundada em 12 de Abril de 2007, nascia o Itaboraí Futebol Clube. O clube participa pela primeira Terceira Divisão de Profissionais do estado do Rio de Janeiro em 2007, utilizando o estádio Alziro de Almeida, na mesma cidade para o mando de suas partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha é boa na primeira fase e a agremiação fica em primeiro em seu grupo se classificando para a fase seguinte, quando acaba eliminado. Sua classificação foi a de nono lugar no geral.
Em 2008, desiste da competição com a tabela já montada. Desde então não tem mais disputado campeonatos de âmbito profissional. No ano seguinte é desfiliado da FFERJ por se encontrar inadimplente com as taxas. Em termos mais populares, quase viu sua falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30M, veredito de Renato Gaúcho e contrato na mesa: Vasco tem 3 viradas de Pedrinho confirmadas hoje (19)
● R$19M pra jogar com Coutinho: Vasco arma rasteira no Corinthians por camisa 9 em 2025
● 6,4 bilhões, novo dono da SAF e adeus de estrela da zaga: 2 viradas chegam para o Vasco de Pedrinho em 2025
Esporte Clube Taquaral
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esporte Clube Taquaral foi uma agremiação esportiva da cidade de Maricá, estado do Rio de Janeiro, fundada a 21 de abril de 1982.
Após disputar os campeonatos amadores promovidos pela liga de sua cidade, o Verdão, como é conhecido, estreou no profissionalismo ao disputar a Terceira Divisão de 1998. A campanha no entanto não foi boa e a agremiação acabou em último lugar no seu grupo na primeira fase, sendo logo eliminada.
Volta em 1999, na mesma divisão, se classificando em segundo em seu grupo na primeira fase. Na seguinte, foi eliminado, ao ficar em último, acabando na classificação geral em nono lugar.
Em 2000, disputa a Quarta Divisão, uma competição que ocorria já no fim do segundo semestre, para clubes que não tinham podido se inscrever a tempo de disputar a Terceira, que normalmente começa no meio do ano. Finaliza em quinto no campeonato com uma campanha apenas regular.
Passou por um período de licença das competições profissionais que durou até 2003, quanto volta na Terceira Divisão. É segundo na fase inicial em seu grupo. Na seguinte, acaba em sexto e é eliminado.
Disputa ainda a Copa Rio de 2005, fazendo má campanha e terminando em último lugar no seu grupo.
Cotonifício Gasparian Atlético Clube
Cotonifício Gasparian Atlético Clube foi uma agremiação esportiva de Comendador Levy Gasparian. Seu maior rival era o Entrerriense.
O clube foi campeão do Campeonato Citadino de Três Rios seis vezes. Disputou a Copa Sul-Fluminense de 1974, que dava vaga para o Campeonato Fluminense de Futebol. Jogou contra o Vasco no dia 29 de maio de 1960.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO VASCO?
Sábado (27) às 16 horas, o Vasco tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após duas derrotas. A partida será contra o Criciúma, que folgou na última rodada, em São Januário, no Rio de Janeiro.