Confira 4 grandes carros da Toyota que se despediram do Brasil e chegaram ao fim
Quando o assunto são carros, sem sombra de dúvidas, a Toyota é uma das maiores e principais montadoras de veículos do mundo. No entanto, a fábrica cravou o encerramento de algumas produções no Brasil, o que deixou diversos motoristas brasileiros entristecidos. A seguir, confira 4 modelos que deram adeus às montadoras no país.
Você sabia que a hoje a Toyota é uma das maiores montadora do planeta? Com atuação em 160 países e conhecida pela sua qualidade, inovação e respeito às pessoas e ao meio ambiente. A montadora japonesa, fundada em 1937, chegou no Brasil em 1958, em São Paulo, sendo a primeira operação da empresa fora do Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a gigante, nos últimos anos, encerrou algumas produções por aqui. Apesar do seu alto índice de satisfação, milhares de motoristas apaixonados pela marca, ficaram bastante frustrados com o fim dos carros. Inclusive, a seguir, baseado em uma publicação do portal ‘Karvi’, reunimos 4 modelos Toyota que deram adeus às montadoras brasileiras.
4 Carros da Toyota que saíram de linha no Brasil
Etios e Etios Sedan
O Etios e Etios Sedan, tinham um ótimo custo-benefício no Brasil, no entanto, com a chegada de novos modelos, como do Yaris e Yaris Sedan, em junho de 2018, os carros mais baratos não faziam muito sentido, já que o consumidor estava disposto a pagar pelos lançamentos que eram mais caros.
Dessa forma, os queridinhos deram adeus às montadoras, deixando de ser vendidos no Brasil em março de 2021. No entanto, com seus fins, deram lugar a produção ao Corolla Cross, que alcança um bom número de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prius
Segundo a fonte, o Prius é o carro híbrido mais vendido do mundo todo, embora não tenha feito tanto suceso no Brasil. Suas vendas, que já eram baixas, começaram a ficar ainda menores depois da chegada do irmão, que também inovou ao ser o primeiro híbrido flex do mundo, enquanto o Prius continuou “bebendo” apenas gasolina.
Por ser importado, também jogava contra si mesmo o preço, que era muito próximo ou até mesmo maior que o do Corolla Hybrid. Dessa forma, após não ser uma boa aposta no Brasil, o modelo deixou de ser vendido no país em agosto de 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Hilux e SW4
Esses dois modelos, na verdade, não deixaram de ser produzidos ou vendidos no Brasil. Dessa forma, eles estão na nossa lista, devida a manobra da Toyota de retirar de seu portfólio todas as versões da Hilux e do SW4 que contavam com motorizações flex, pois estas sim não alcançavam as expectativas de vendas, ao contrário das configurações com motores a diesel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa descontinuação em novembro de 2021, ambos os modelos ficaram mais caros, partindo de um preço bem mais elevado, já que um motor flex geralmente é mais barato do que um diesel.
Camry
O Camry, não era um modelo muito procurado por aqui, além disso, era um modelo muito caro, na casa dos R$ 300 mil, com isso, suas vendas eram muito raras e baixas. A Toyota Brasil, então, decidiu dar fim às produções do modelo em solo nacional em agosto de 2021.
Quais são os carros mais caros do mundo?
Segundo informações do site “motor1uol.com”, esta é a lista dos automóveis mais caros do mundo, datada a partir do ano de 2022, que podem chegar de R$ 6 milhões até quase R$ 10 milhões:
- Drako GTE – US$ 1,2 milhão (R$ 6.118.920)
- DeTomaso P72 – US$ 1,3 milhão (R$ 6.628.830)
- Ferrari LaFerrari – US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740)
- Pagani Huayra – US$ 1,4 milhão (R$ 7.138.740)
- Czinger 21C – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- Ferrari Monza – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- Gordon Murray T.33 – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- Koenigsegg Gemera – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- McLaren Elva – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- Zenvo TSR-S – US$ 1,7 milhão (R$ 8.668.470)
- Hennessey Venom F5 – US$ 1,8 milhão (R$ 9.178.380)
- Bentley Bacalar – US$ 1,9 milhão (R$ 9.688.290)