O fim de 4 carros populares
Alguns motoristas ficaram em choque com o adeus definitivo de carros amados, incluindo o maior carro da Hyundai, que entraram na lista de modelos extintos.
Vamos começar pelo maior da Hyundai, o carro mais espaçoso da montadora. De acordo com informações do portal Quatro Rodas, ainda existem várias unidades à venda do Hyundai ix35, mas o veículo deixou de ser fabricado no fim de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Volks e Chevrolet em pânico: Hyundai chega com pés na porta e 5 lançamentos pra aniquilar rivais em 2024
As unidades encontradas em plataformas de venda online são da versão GL e de ano/modelo 2021/2022. Isso significa que elas fazem parte da última leva produzida em Anápolis (GO) e ainda têm garantia de fábrica vigente.
Os modelos se concentram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As cores variam apenas entre preto, prata e branco. Apesar disso, durante os 6 anos que ficou no mercado, teve apenas uma reestilização em 2015, não tendo nenhum modelo atualizado, até que o seu nome deixou de ser usado e deu lugar para outro modelo que já fazia parte da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro modelo de carro popular que deu adeus foi o Gol. A Volkswagen colocou um ponto final na fabricação do carro no mês de dezembro de 2022 e o estoque de veículos encerrou no primeiro semestre de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele era um dos queridinhos da marca no Brasil e fez um enorme sucesso durante décadas, sendo um dos veículos mais vendido do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O RENAULT SANDERO, RIVAL DA HYUNDAI ACABOU?
O Renault Sandero saiu de linha no Brasil de vez. Com a produção encerrada em outubro de 2022, os estoques acabaram e o carro saiu de linha no país sem deixar um substituto.
Para quem não sabe, é importante destacar que o modelo citado já não estava sendo fabricado há meses, mas continuou à venda enquanto seus estoques ainda existiam.
Ainda sobre o carro, o modelo tão famoso da Renault foi lançado no Brasil em dezembro de 2007. Dessa forma, esse ano iria completar 16 anos de mercado, caso não tivesse saído de linha.
Posicionado logo acima do Clio (e posteriormente do Kwid), o modelo atuava como uma opção de baixo custo da montadora, se tornando queridinho dos motoristas e durante muitos anos foi líder em vendas, perdendo o prestígios nos últimos tempos.
Agora, por fim, o martelo então foi batido e a marca deixou de fabricar o modelo tão popular, principalmente no Brasil. Dessa forma, se você sempre sonhou em ter um Renault Sandero em sua garagem, agora, você simplesmente irá ter que se contentar com um modelo de “segunda mão”, caso ainda deseje comprar.
O CARRO VOYAGE ACABOU E FRUSTROU OS MOTORISTAS?
O Volkswagen Voyage, ou o ‘Gol Sedã’ como muitas pessoas sempre gostaram de usar como referência, em 1981 era lançado o projeto nacional do sedã partindo da ideia de primeira linha do famoso Gol, que já era um sucesso em vendas.
A fabricação do Voyage foi alternada entre a cidade de São Bernardo do Campo, onde ele foi fabricado entre 1981 a 1987 e 1990 a 1994, também foi produzido na fábrica de Taubaté e em 1995 foi produzido apenas na Argentina, que era responsável também pela fabricação do Voyage de quatro portas.
Após ser pausado, o Voyage voltou a ser fabricado pela Volkswagen em 2008, pegando como referência a 5ª geração do Gol. Maior fabricante de veículos da história do País, a montadora acaba de conquistar a marca de 1,5 milhão de unidades do modelo produzidas no país.