Montadoras gigantes do Brasil tiveram falência decretada e fim das atividades
Muitas montadoras ao redor do mundo fecharam suas portas nos últimos anos e vamos relembrar algumas nessa matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história da montadora Matra ainda ecoa na memória de muitos, lembrada por sua produção de chassis e ônibus até meados de 2005, no Estado de Santa Catarina. No entanto, o declínio da marca e sua eventual falência marcaram o fim de uma era.
Ao ser fundada, a Matra tinha como objetivo fabricar um veículo utilitário simples e robusto, destinado às atividades rurais, rivalizando com as picapes F-75 da Willys/Ford (descontinuadas em 1983) e Toyota Bandeirante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, apesar das expectativas otimistas de vender 500 veículos em dois anos, o modelo de pick-up enfrentou um fracasso comercial devido à forte concorrência em seu segmento. Com apenas 116 unidades vendidas em pouco tempo, parte delas exportadas para países da América Latina, a empresa viu seus lucros despencarem.
A decadência financeira levou à declaração de falência em meados de 2004, quando a produção de veículos foi abruptamente interrompida. Em agosto de 2005, veio o anúncio do fechamento definitivo da empresa, encerrando suas atividades de forma irreversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiat Diesel
QUAL MONTADORA FOI COMPRADA PELA FORD?
Quando o assunto se trata das grandes montadoras que temos e já tivemos no Brasil, sabemos bem que vocês gostam de ficar por dentro de todos os detalhes.
Dito isso, com direito a nada menos, nada menos que comprada pela Ford e fechamento geral de fábricas, vocês irão conferir agora o adeus decadente de montadora gigantesca que tivemos no nosso país. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!