O triste fim de cervejas queridas, inclusive de modelo Brahma
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cerveja, ficando atrás da China e dos Estados Unidos, e embora sua produção seja de grande escala existem cervejas como o modelo amado da Brahma que ficam para trás.
Alguns exemplos de 5 cervejas foram descontinuados, isso acontece devido algumas cervejarias arriscarem em colocar produtos diferentes no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasileiro tem preferência pelas cervejas leves como a pilsen por conta do clima tropical do país, no entanto as cervejas com sabor mais rebuscado acabaram virando exclusividade de pequenos fabricantes.
QUAIS CERVEJAS NÃO SÃO MAIS FABRICADAS?
De acordo com informações coletadas no site da A Folha de São Paulo, existem cinco cervejas que deixaram saudades para a minoria que prefere uma bebida saborosa àquelas que são refrescantes, inclusive modelo Brahma.
Kaiser Bock
A cerveja foi lançada em 93 e foi a primeira bock do mercado brasileiro. Esse tipo de bebida possuibaixa fermentação, que apresentam nos aromas e sabores intensas notas de caramelo e toffee, além do tostado de casca de pão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da Kaiser Bock ter sido considerada a melhor bock do mercado nacional, sua fabricação é inconstante desde 2012, ano que deixou de ser fabricada anualmente.
Calsberg
De origem dinamarquesa chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol em meados dos anos 90 por um pequeno período, atualmente só é encontrada na versão importada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brahma München
O modelo da Brahma teve seus quinze minutos de fama antes da chegada das tradicionais pilsen, nas décadas de 40 a 70. Deixando oficialmente de ser fabricada no início dos anos 2000.
Pérola
Brasileira e gaúcha, ficou famosa em todo território nacional nos anos 50 e 70, a fábrica foi fechada nos ano 90.
Malt 90
Oficial do primeiro Rock´n´Rio, teve seu momento na mídia nos anos 80. Apesar de se dizer bebida do futuro, não caiu no gosto popular.