Confira algumas das estrelas de A Usurpadora que já nos deixaram, algumas vítimas de ataque cardíaco a até mesmo câncer
É inegável que, no Brasil, as telenovelas mexicanas fazem o maior sucesso, inclusive, a maioria dos atores que participam da dramaturgia televisiva viram verdadeiros ídolos para os brasileiros. Dessa vez, falaremos sobre 6 estrelas da novela ‘A Usurpadora’, que já nos deixaram, e suas mortes deixaram milhares entristecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Usurpadora, sem sombra de dúvidas, foi um grande sucesso no país. Exibida originalmente em 1998, no México, pelo Canal de Las Estrellas, a novela foi exportada pelo SBT e se transformou em um verdadeiro fenômeno das tarde no Brasil. Gabriela Spanic foi quem deu vida às gêmeas Paola e Paulina, com personalidades totalmente distintas.
Para quem não se lembra, uma era boa, generosa e amorosa. Já a outra, traidora, debochada, maldosa e ambiciosa. Como já era de se esperar, a fórmula deu muito certo. Vale lembrar que, no Brasil, A Usurpadora ganhou sua primeira exibição em 1999, se repetindo várias vezes no SBT, porém agora, quem exibe a novela é a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rede Globo agora é quem tem uma forte parceria com a Televisa, sendo assim, o romance passou a fazer parte do catálogo da plataforma de streamings da emissora, o GloboPlay, junto com outros antigos sucessos do SBT. Dentre eles, Chaves e Maria do Bairro, que também marcaram época no canal concorrente.
Quais estrelas de A Usurpadora já nos deixaram?
Vale destacar que, aproximadamente 30 anos após as gravações da novela, parte dos artistas já morreram. No entanto, são lembrados com muito carinho pelos fãs da obra. A seguir, confira 6 estrelas de A Usurpadora que já nos deixaram. As informações são do portal ‘Observatório dos Famosos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Libertad Lamarque (Vovó Piedade)
Libertad Lamarque, atriz argentina, que viveu no México, interpretou a Vovó Piedade Bracho. Morreu no dia 12 de dezembro de 2000, vítima de problemas respiratórios.
Magda Guzmán (Adelina)
A artista, intérprete de Adelina em A Usurpadora, era considerada um dos primeiros rostos que surgiram na TV mexicana, faleceu no dia 12 de março de 2015, aos 83 anos, vítima de um ataque cardíaco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tito Guízar (Chico)
O ator Tito Guízar, que viveu Chico, faleceu em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos, meses após ter um ataque cardíaco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvia Derbez (Isabel Rocha)
A atriz de A Usurpadora, Silvia Derbez, morreu em 6 de abril de 2002, aos 70 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer de pulmão.
María Luisa Alcalá (Filomena)
A atriz que deu vida a querida Filomena, faleceu no dia 21 de fevereiro de 2016, aos 72 anos, vítima de causas naturais, segundo familiares.
Enrique Lizalde (Alexandre Farina)
Por fim, o ator Enrique Lizalde, que nos deixou em 3 de junho de 2013, aos 76 anos, vítima de um câncer no fígado, e interpretou Alexandre Farina no dramalhão mexicano.
Qual foi a novela mais longa exibida no Brasil?
Segundo o portal ‘Insights’, a telenovela mais longa foi Chiquititas. Entre 1997 e 2001, alcançando a marca de 807 capítulos, adotando o formato de temporadas típico das séries de televisão, com a interrupção de sua exibição entre janeiro e abril de cada ano.
No entanto, ‘Redenção’, foi a novela que permaneceu no ar por mais tempo, sem troca de elencos e temporada, com 596 capítulos.