TENSO

Falência, engolido por rival e sinal desligado: O fim de 7 canais de TV após anos e choro de brasileiros

22/06/2024 às 14h30

Por: Bianca Rayla
TV fora do ar - Montagem: TVFOCO
TV fora do ar - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim de 7 canais famosos no Brasil

No Brasil podemos contar com dezenas de canais de TV que fazem a alegria de milhões de telespectadores em todo o território nacional, com muita informação e entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, algo que sempre choca muita gente, é saber dos grandes canais que já existiram, mas que acabaram tendo o fim confirmado. Assim, com direito a falência, engolido por rival e sinal desligado, neste sábado (22), vocês irão relembrar tudo sobre o fim de 7 canais de TV após anos e choro de brasileiros. As informações são do portal IGN Brasil.

Vamos então iniciar falando sobre a Rede Manchete. De acordo com o portal DCI, a findada Rede Manchete faliu após acumular dívidas e processos administrativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio de 1999, último mês do canal no ar, a empresa devia mais de seis meses de salário a mais de 1.500 funcionários, além de um grande passivo trabalhista e fiscal.

Emissora Rede Manchete teve fim em 1999 (Foto: Divulgação/Rede Manchete)
Emissora Rede Manchete teve fim em 1999 (Foto: Divulgação/Rede Manchete)

De acordo com o Notícias da Tv, nos últimos quatro anos, com a alta do dólar e o aumento da taxa de juros no Brasil, o valor da dívida que  continua vigente já chega a 1 bilhão, dando cada vez menos esperança de que seus antigos funcionários e credores recebam o valor devido algum dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, vamos falar sobre a The Superstation. Considerado o primeiro canal independente a se estabelecer no Brasil, foi também o primeiro por assinatura a chegar por aqui. O “The Superstation” ganhou o apelido de “Supercanal” nos primeiros anos, já que trazia um compilado de 4 canais americanos e seus principais talk shows e noticiários locais. E tinha o excelente programa de games Cybernet.

Seguindo com nossa lista, temos também o Mix TV, que chegou ao fim em 2017. Com uma proposta de trazer conteúdo musical a um público mais jovem, a MixTV trazia os melhores videoclipes do momento e programas de destaque como Baú da Mix e PlayHit. Nos deixou há pouco tempo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E quem não lembra do Fox Kids? Através de seu gigantesco acervo de animações que incluíam Digimon, Shamang King, X-Men e Homem-Aranha, o canal infantil da FOX foi o principal concorrente do Cartoon Network na década de 1990.

Em seguida, podemos citar a Jetix. Os Padrinhos Mágicos, Pucca, Três Espiãs de Mais, Sonic X e diversas temporadas de Power Rangers. Na mesma pegada da FOX Kids, o Jetix ocupou com propriedade o posto do canal 56 da TV por assinatura. Com seu fim em 2009, deu lugar ao Disney XD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro, também não podemos esquecer da Animax. Marcado por ser o primeiro canal destinado aos fãs de animações japonesas na América Latina, o Animax contava com Samurai X, Hunter x Hunter, Death Note e Bleach como os principais títulos de sua programação.

O que aconteceu com a MTV?

E por fim, mas não menos importante, na década de 90 e na virada do século foi o lar dos VJ’s, muitos clipes de rock e grandes brigas ao vivo.

MTV Brasil sintonizava as melhores músicas do momento (Reprodução: Internet)
MTV Brasil sintonizava as melhores músicas do momento (Reprodução: Internet)

Já os mais novos certamente lembrarão das tardes acompanhadas ao TOP 10 MTV, Acesso MTV e dos programas de humor 15 minutos, Quinta Categoria e Furo MTV. Uma nova MTV Brasil surgiu na TV fechada, mas, convenhamos, não é a mesma coisa, né?

à beira da falência

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.