TENSO

Falência, engolido por rival e sinal desligado: O fim de 7 canais de TV após anos e choro de brasileiros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

TV fora do ar - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim de 7 canais famosos no Brasil

No Brasil podemos contar com dezenas de canais de TV que fazem a alegria de milhões de telespectadores em todo o território nacional, com muita informação e entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, algo que sempre choca muita gente, é saber dos grandes canais que já existiram, mas que acabaram tendo o fim confirmado. Assim, com direito a falência, engolido por rival e sinal desligado, neste sábado (22), vocês irão relembrar tudo sobre o fim de 7 canais de TV após anos e choro de brasileiros. As informações são do portal IGN Brasil.

Vamos então iniciar falando sobre a Rede Manchete. De acordo com o portal DCI, a findada Rede Manchete faliu após acumular dívidas e processos administrativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio de 1999, último mês do canal no ar, a empresa devia mais de seis meses de salário a mais de 1.500 funcionários, além de um grande passivo trabalhista e fiscal.

Emissora Rede Manchete teve fim em 1999 (Foto: Divulgação/Rede Manchete)

De acordo com o Notícias da Tv, nos últimos quatro anos, com a alta do dólar e o aumento da taxa de juros no Brasil, o valor da dívida que  continua vigente já chega a 1 bilhão, dando cada vez menos esperança de que seus antigos funcionários e credores recebam o valor devido algum dia.

Em seguida, vamos falar sobre a The Superstation. Considerado o primeiro canal independente a se estabelecer no Brasil, foi também o primeiro por assinatura a chegar por aqui. O “The Superstation” ganhou o apelido de “Supercanal” nos primeiros anos, já que trazia um compilado de 4 canais americanos e seus principais talk shows e noticiários locais. E tinha o excelente programa de games Cybernet.

Seguindo com nossa lista, temos também o Mix TV, que chegou ao fim em 2017. Com uma proposta de trazer conteúdo musical a um público mais jovem, a MixTV trazia os melhores videoclipes do momento e programas de destaque como Baú da Mix e PlayHit. Nos deixou há pouco tempo.

LEIA TAMBÉM!

E quem não lembra do Fox Kids? Através de seu gigantesco acervo de animações que incluíam Digimon, Shamang King, X-Men e Homem-Aranha, o canal infantil da FOX foi o principal concorrente do Cartoon Network na década de 1990.

Em seguida, podemos citar a Jetix. Os Padrinhos Mágicos, Pucca, Três Espiãs de Mais, Sonic X e diversas temporadas de Power Rangers. Na mesma pegada da FOX Kids, o Jetix ocupou com propriedade o posto do canal 56 da TV por assinatura. Com seu fim em 2009, deu lugar ao Disney XD.

Claro, também não podemos esquecer da Animax. Marcado por ser o primeiro canal destinado aos fãs de animações japonesas na América Latina, o Animax contava com Samurai X, Hunter x Hunter, Death Note e Bleach como os principais títulos de sua programação.

O que aconteceu com a MTV?

E por fim, mas não menos importante, na década de 90 e na virada do século foi o lar dos VJ’s, muitos clipes de rock e grandes brigas ao vivo.

MTV Brasil sintonizava as melhores músicas do momento (Reprodução: Internet)

Já os mais novos certamente lembrarão das tardes acompanhadas ao TOP 10 MTV, Acesso MTV e dos programas de humor 15 minutos, Quinta Categoria e Furo MTV. Uma nova MTV Brasil surgiu na TV fechada, mas, convenhamos, não é a mesma coisa, né?

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile