Bomba!
“Deixará de fazer entregas”: O fim de app tão gigante quanto o IFood no Brasil confirmado por Jornal da Globo
07/06/2024 às 16h30
Aplicativo de delivery, rival da IFood, tem fim confirmado pela Globo
Aplicativo tão grande quanto o IFood no Brasil tem fim confirmado pelo Jornal da Globo e deixa milhões de clientes em choque com o encerramento da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O aplicativo de delivery Uber Eats deixará de fazer entregas de restaurantes a partir de terça-feira (8)”, informou o portal G1 em março de 2022.
De acordo com o site, a companhia explicou que o aplicativo continuará funacionando, mas somente para itens de supermercados e entregas de pacotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio de encerramento foi realizado em janeiro de 2022 e em comunicado enviado aos usuários, a empresa confirmou o desligamento da função de entregas de restaurantes.
Desse modo, a função Eats parou de funcionar naquele mesmo mês de março em relação a delivery de restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia.
Além disso, a plataforma confirmou que planeja expandir no Uber Direct, uma opção corporativa que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, e em meios de transportes, como táxis, para oferecer produtos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Urgente: Novo pagamento do Bolsa Família não caí na conta de quem é NIS 2 hoje (18/11) e motivo é exposto
● Alerta aos motoristas: Uber acaba de anunciar lista de carros proibidos a partir de janeiro de 2025
● Carne de cachorro: ANVISA determina fechamento urgente de açougue após nojeira
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disse que o fim do Uber Eats no Brasil deixou o setor com “muita apreensão”.
Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a descontinuação do serviço representa uma significativa perda de competitividade no mercado de delivery.
Muitos suspeitam que a queda do Eats foi resultado pela concorrência forte da IFood, já que o mercado de delivery é dominado pelo aplicativo, com mais de 70% de participação.
Qual é o maior aplicativo de delivery do Brasil?
De acordo com o Meu Positivo, a plataforma é o principal aplicativo de delivery no país e sinônimo de entrega de comida, é amplamente conhecido pela população. As opções de busca contam com diversos filtros, o que inclui entrega grátis, menor tempo de entrega ou melhor avaliação por parte dos usuários.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.