Banco aclamado e tradicional em todo território nacional, teve fim decretado e lidou com desfecho com o Banco Central e ainda fusão com o Bradesco
Um banco aclamado e que fez parte de toda uma geração, teve seu fim decretado de forma surpreendente. Ele sofreu com ação do Banco Central e terminou se fundindo ao Bradesco.
Vale destacar que na história dos bancos no Brasil, muitos bancos já se fundiram. Às vezes eles unem os nomes ou simplesmente assumem um apenas. E o caso do banco Boavista, foi o segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em janeiro de 1924, ele foi um banco tradicional do Rio de Janeiro. Ele chegou discreto, foi crescendo aos poucos, até se tornar uma instituição financeira tradicional que tinha o carinho do público. Logo adquiriu um grande número de clientes e expandiu seus negócios.
Mas, os anos de ouro cessaram e em 1997 ele teve problemas financeiros e precisou ser vendido. Conforme informações do Folha de São Paulo, ele foi repassado ao Banco Interatlântico, uma sociedade entre o grupo português Espírito Santo Financial Group e o francês Crédit Agricole, com participação da família brasileira Monteiro Aranha.
E em uma reportagem do Folha de São Paulo, divulgada no dia 29 de abril de 2000, divulgou que o banco Boavista estava sendo vendido ao Bradesco. Na época foi destacado que a compra se deu “mediante a incorporação do Boavista pelo Bradesco e atribuição de ações deste último aos atuais acionistas do Boavista“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Basicamente, o banco Boavista teve uma fusão com o seu novo dono. Com a nova aquisição, o Bradesco adquiriu 73 agências da instituição e aumentou seu poder no mercado na ocasião. Vale destacar que os ativos totais do Boavista somavam R$ 5 bilhões, o que na época era muito dinheiro, logo, foi lucrativo para o novo dono.
LIBERAÇÃO DO BC
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
Além disso, foi destacado na mesma reportagem que o Boa Vista tinha a permissão do Banco Central para abrir mais cem agências. Essa liberação era positiva pensando na expansão dos negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MAIOR BANCO DO BRASIL?
O maior banco em valor em mercado no Brasil hoje é o Itaú Unibanco. Em número de clientes ele ainda perde para Caixa, mas vale destacar que a concorrente pertence ao governo federal.