O banco gigante que acabou sendo comprado pelo concorrente
Em meio aos maiores bancos que temos no Brasil na atualidade, o Bradesco sem dúvidas é uma das empresas financeiras de maior destaque e que conta com milhões de clientes em todo o território nacional.
Assim, com direito a mais de R$1 bilhão, vocês irão conferir nesta segunda-feira (6), tudo sobre o fim de banco brasileiro gigante que foi comprado pelo Bradesco por fortuna, deixando-o ainda mais poderoso do que já era.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Bradesco, no ano de 2022, usou da possibilidade de comprar uma concorrente para não precisar disputar usuários com ela. Para quem não sabe, o banco adquiriu o controle do Banco Mercantil de São Paulo.
Aqueles que não sabem, o Banco Mercantil de São Paulo foi uma companhia brasileira com sede na mair metrópole do país. Criado e dirigido por pai e filho, a instituição chegou a ser um dos maiores bancos privados do Brasil nos anos 60. No fim dos anos 90 a companhia tinha um patrimônio gigante, mas, contava com poucos ativos e, por conta disso, também emprestava pouco. Após a morte do fundador, a empresa bilionária acabou sendo vendida em 2002 ao Bradesco.
A compra foi um grande marco para o banco, visto que ele conseguiu elevar sua base de clientes e impulsionar ainda mais o queridismo no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar ainda que atualmente o Bradesco é um dos principais grupos financeiros do Brasil, foi fundado em 1943 por Amador Aguiar, em Marília, no interior de São Paulo. No início da trajetória, com o intuito de participar do desenvolvimento econômico e social do país, o banco atendia imigrantes, lavradores, pequenos comerciantes, além dos empresários e proprietários de terras.
Entre os segmentos de operação do Bradesco estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização, consórcio e meios de pagamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contas esvaziadas: Bradesco tem saldo desaparecendo nesta quarta (11), desespera clientes e emite comunicado
● Adeus, poupança: 5 motivos emergenciais para retirar o dinheiro na Caixa, Bradesco e mais antes de 2025
● Fim das dívidas do cartão de crédito: Bradesco, Itaú e mais são acionados para zerar fatura de clientes hoje (10)
Como abrir uma conta no Bradesco?
A seguir, confira o passo a passo para se tornar cliente do banco:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Instale o app do Bradesco (Android | iOS);
- Toque em “Não tem conta?;
- Informe seu CPF e toque em “Continuar”;
- Preencha todos os dados tocando em “Continuar” em cada etapa;
- Selecione a opção “Conta-corrente”;
- Preencha mais dados pessoais e toque em “Continuar”.