Banco com milhões de clientes no Brasil teve venda bilionária ao Bradesco
Não raramente trazemos aqui no TV Foco histórias de bancos gigantes que não suportaram crises e acabaram indo à falência.
Hoje relembraremos um icônico banco que teve um triste fim após ser vendido para o Bradesco por uma quantia bilionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco em questão é o HSBC, fundado em 3 de março de 1865 por Thomas Sutherland, teve origem no contexto do Neocolonialismo britânico, inicialmente para financiar o comércio de ópio no Extremo Oriente.
Ao longo do século XX, expandiu suas operações para Hong Kong, EUA e Europa. Funcionando como holding do Grupo HSBC, oferece serviços bancários e financeiros em várias regiões geográficas do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com ações em diversas bolsas, possui mais de 216.000 acionistas em 129 países. A investigação “SwissLeaks” em 2015 expôs o banco por lavagem de dinheiro. O HSBC Brasil foi vendido ao Bradesco em julho de 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
● Maior presente de Natal: Nubank libera R$ 5 mil no aplicativo em 5 passos simples hoje (24/12)
QUAL O COMUNICADO GERAL EMITIDO PELO BRADESCO?
Fundado há exatamente 80 anos, na cidade de Marília, em São Paulo pelo empresário Amador Aguiar, o Banco Bradesco nascia com o intuito de atender às necessidades dos pequenos agricultores até os grandes empresários.
Ao longo de sua trajetória, o Bradesco expandiu rapidamente e se tornou uma das principais instituições financeiras do Brasil. Acontece que a instituição emitiu um alerta geral sobre a conta poupança, que atinge até mesmo quem não é cliente do banco. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!