CONFIRA

Demissão em massa e fusão com Itaú: O fim de banco gigantesco no Brasil após mais de 8 décadas de história

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de banco após 84 anos que teve fusão com o Itaú (Foto: Reprodução/ Internet)

Banco gigante se une com o Itaú em uma fusão após 84 anos de história

Hoje vamos falar sobre uma grande fusão envolvendo o Itaú Unibanco e em um gigante brasileiro que teve fim após 84 anos de história no país. A seguir, confira do início sobre a história desse banco gigantesco octogenário que se uniu com a instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘Canaltech’, a história do banco que se fundiu com o Itaú, começa ainda em 1924, quando João Moreira Salles estabeleceu o Banco Moreira Salles em Poços de Caldas, Minas Gerais, inicialmente como a Seção Bancária da Casa Moreira Salles.

Diante de uma fusão em abril de 1967, uniu-se ao Banco Agrícola Mercantil, conhecido como Agrimer, originando a União de Bancos Brasileiros (UNIBANCO). A sede foi transferida para o Rio, onde expandiu a sua rede para 330 agências em 10 estados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Unibanco nasceu em 1967 (Foto: Reprodução/ Internet)

Todas as empresas do conglomerado adotaram o nome Unibanco, em 1975. Vale dizer que, o Unibanco foi pioneiro no mercado financeiro brasileiro, lançando o Banco1.net, o primeiro banco sem agências, e o cartão de crédito sem plástico, denominado e-Card, para compras online.

Até que finalmente, conforme informações do ‘G1’, em 2008, ocorreu a fusão entre o Unibanco e o Itaú Holding Financeira, provocando uma demissão em massa dos chefões. Nesse período se deu origem ao Itaú Unibanco Banco Múltiplo, a maior holding financeira do hemisfério sul e uma das maiores globalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú comprou o Unibanco no ano de 2008 (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Após 84 anos de existência no Brasil e uma história de muito sucesso, o Unibanco passou a fazer parte de um conglomerado diversificado que se uniu ao Itaú, incluído empresas como Unibanco Seguros & Previdência, Fininvest, Hipercard, Luizacred, PontoCred, entre outros.

Na época, a instituição emitiu uma nota afirmando que a operação “surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo, particularmente no setor financeiro”. Vale lembrar que atualmente o Itaú é um dos maiores bancos privados em atividade no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Itaú (Foto: Internet)

Qual o maior banco do mundo?

Segundo informações do portal do Mobills, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) se tornou o maior banco do mundo em ativos financeiros. Ainda que existam bancos que possuam mais clientes ao redor do mundo, o ICBC supera os seus concorrentes quando o assunto são ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o ICBC conta com mais de 567 milhões de clientes PF e mais de 6 milhões de clientes corporativos. Além disso, o mesmo já está presente em mais de 46 países e possui o patrimônio de 239.5 bilhões de dólares.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile