Correntistas surpreendidos: O fim de banco nº1 de Porto Alegre, no RS, após ser engolido pelo Bradesco

Banco tradicional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, encerrou sua trajetória após perder espaço e terminar sendo engolido pelo Bradesco
2 min de leitura
O Banco aclamado em Porto Alegre, que chegou ao fim sendo engolido pelo Bradesco (Foto: Divulgação)

O Banco aclamado em Porto Alegre, que chegou ao fim sendo engolido pelo Bradesco (Foto: Divulgação)

Um banco tradicional e querido dos gaúchos chegou ao fim de forma inesperada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Além disso, teve suas agências repassadas ao Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que inúmeros bancos residem em Porto Alegre, afinal, é a principal cidade do estado gaúcho, então, é comum que grandes instituições financeiras se interessem pelo local.

E o setor de bancos é um que faz muito sucesso por lá. Ao longo da história, grandes empreendimentos surgiram e muitos outros deixaram de existir. E hoje vamos comentar sobre o fim de uma instituição popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em bancos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Jornal O Informativo, traz agora os detalhes do fim desse popular banco do Rio Grande do Sul.

ADEUS DE BANCO

O FIM DO BANCO PORTO-ALEGRENSE

Fundado em 1916, o Banco Porto-Alegrense operou até a década de 1960. É comum hoje em dia a gente ter bancos regionais e estaduais. Mas, no passado, tinha também os bancos municipais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alias, ainda há muitas cidades no Brasil que têm bancos voltados para atender os interesses do município. No começo, ele ganhou espaço e se tornou um banco importante para a cidade de Porto Alegre.

Contudo, ao longo do tempo, foi se modificando, até se tornar um banco familiar. Dessa maneira, foi perdendo espaço e terminou integrar o Bradesco. Quando isso ocorreu, ele possuía a matriz e duas agências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, o maior banco do Rio Grande do Sul é o Banrisul, então, é também uma instituição de referência para quem mora em Porto Alegre. Ele era famoso por patrocinar o Grêmio e Internacional.

Mas, por lá eles têm outras opções, como Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Sicredi e Agibank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Um banco tradicional de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, se tornou uma saudade e hoje é apenas um empreendimento que fez sucesso por lá. Após décadas, passou a integrar o Bradesco.

QUANTOS BANCOS TEM NO BRASIL?

O Brasil tem cerca de 144 bancos, segundo o banco e dados da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e milhares agências espalhadas pelos quatro cantos.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA NOTÍCIA SOBRE O BRADESCO

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile