Canal de TV teve que fechar as portas
Abrir um negócio não é algo fácil. Ainda mais quando se trata de uma emissora de televisão. Isso porque os custos de produção são muito elevados e é preciso algum tipo de retorno financeiro. Ao longo dos anos, somente no Brasil, vários canais fecharam as portas. Recentemente, um anúncio bombástico pegou todos de surpresa.
Para quem não sabe, estamos falando do Shoptime, que chocou ao encerrar suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas no dia 1° de junho. O comunicado a respeito do fim da emissora foi dado através das redes sociais e deixou muitos telespectadores tristes.
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A empresa da Americanas S.A., que está em recuperação judicial em razão de dívida que soma R$ 47,9 bilhões, informou que sua programação ficará limitada aos seus canais nas plataformas digitais, segundo o site TV POP: “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”.
O canal de TV foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Entre os acionistas, além da operadora de TV, estavam as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%).
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Anos depois, a empresa foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A. Vale lembrar que a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária.
Acontece que os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos. Além disso, a Americanas S.A., informou à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a dívida total do grupo soma R$ 47,9 bilhões. Diante disso, a ordem era a de cortar gastos.
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