Um canal de TV muito popular e rival da Globo acabou sendo comprado e arrancado das telinhas pela concorrente
No Brasil, a prática de assistir TV e acompanhar emissoras específicas é muito comum. No entanto, para a tristeza de seus fiéis telespectadores, algumas acabam não resistindo e são arrancadas do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse é o caso da CBS Telenoticias, anteriormente conhecida apenas como Telenoticias, que foi um canal de televisão por assinatura de notícias operado pela rede norte-americana CBS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
A CBS Telenoticias foi o primeiro canal de notícias a transmitir sua programação em espanhol e português para a América Latina.
A versão em português estreou em outubro de 1997 na programação da DirecTV Brasil. Inicialmente, tinha cerca de 12 horas de programação em português. No entanto, com a chegada da versão em PT, as operadoras NET e Multicanal, na época controladas pelo Grupo Globo, removeram a emissora de suas grades para que não houvesse concorrência com a GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Jornal do SBT passou a ser produzido pelo canal, fruto de uma parceria com o SBT. Além disso, a emissora de Silvio Santos também fornecia conteúdos jornalísticos para a CBS.
Já em 2000, o canal foi vendido para a rede Telemundo, que na época era da Sony Pictures Entertainment. A CBS, no entanto, chegou ao fim devido a um acordo com a Rede Globo, e a versão em língua espanhola foi substituída pela versão internacional do canal Telemundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE