Adeus de carro deixa os motoristas amantes da marca tristes
A Chevrolet lançou carro SUV esportivo que chegou no Brasil em setembro de 2008 e durante sua estadia no comércio brasileiro, o carro acumulou 61,4 mil unidades emplacadas.
O carro saiu de produção em 2017 sendo substituído pelo modelo Equinox que inovou o mercado.
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QUAL CARRO DA CHEVROLET FOI DESCOMERCIALIZADO?
De acordo com informações do site Spinoff, o automóvel Captiva mesmo entregando todas as qualidades de uma SUV ficou ultrapassada.
A Captiva da Chevrolet completou quase nove anos sendo comercializada no Brasil e seu ponto alto foi no último ano de produção, após receber a nomenclatura de Sport.
O Captiva rapidamente desbancou os seus rivais, já nas primeiras vendas, e liderava o segmento de SUVs, mesmo tendo só uma versão. No ano seguinte, o Hyundai Tucson fez o modelo da Chevrolet comer poeira.
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O modelo vendeu menos de 10 mil unidades nos seus anos finais e na medida que a concorrência aumentava o modelo foi ficando para trás, ficando em sexto lugar entre o segmento mais negociado do ano.
Porém, o desastre aconteceu mesmo com a estreia da Tracker, também da Chevrolet, mas mesmo com as unidades em empacadas o modelo da Captiva da Chevrolet foi sobrevivendo.
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O motor da Captiva teve seu motor 3.0 V6 foi substituído por um 2.4 Ecotec, e não durou muito sendo desligado oficialmente em 2017.
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A fonte afirma que em 2017, o SUV tinha um motor apenas à gasolina, sendo aspirado naturalmente com 16 válvulas e quatro cilindros, gerando uma potência máxima de 184 cv a 6.700 rpm. O carro tem vários itens, como freios ABS, airbags frontais, faróis com refletores duplos, ar-condicionado automático, teto solar elétrico, Rádio, conexão USB e Bluetooth e muito mais.
O carro ainda é encontrado para venda de comercio de seminovos e usados. E a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Captiva está, atualmente, em quase 90 mil reais.