Nissan parou a produção de carro querido no Brasil
Uma das grandes paixões nacionais são os carros. Aliás, o sonho de muitos brasileiros é o de ter seu veículo próprio e assim poder ter a liberdade de ir e vir sem depender de transporte público. Todo esse interesse gera uma competição entre as montadoras. A Nissan, no entanto, já viveu uma situação delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a tradicional marca japonesa teve que colocar fim na produção de um famoso modelo de carros no Brasil. Um dos fatores que levaram a tomada dessa decisão, segundo informou o site Mobiauto, foi a competição com um carro que se tornou muito popular entre os brasileiros, o Ônix, da Chevrolet.
O modelo que estamos falando é o do Nissan March. Lançado em setembro de 2011, o hatch parecia ter futuro promissor no país, pois alcançou rápida aceitação entre os consumidores. Mas, não foi isso que aconteceu. Nisso, o Mobiauto elencou fatores que podem ter levado a extinção da produção no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Inovar-Auto, em 2012, a fim de conter a invasão de carros importados no mercado nacional, atrapalhou a Nissan. A empresa extrapolou sua cota de importação em agosto, e teve de segurar as entregas de March e Versa para novos compradores. Nisso, os brasileiros passaram a comprar modelos da concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais fatores podem ter levado ao fim da produção do carro no Brasil?
Além disso, a Nissan chocou ao mexer no carro. Ele sempre foi conhecido como um carro pequeno e com espaço interno acanhado. Contudo, a marca insistiu em precificá-lo no mesmo nível de rivais mais modernos, conceituados e espaçosos, como Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Polo.
O Mobiuato ainda apontou um outro fator. O site lembrou que a Nissan hesitou demais em trazer a nova geração do March para o Brasil. Na Europa, ela já existe desde 2016. O diferencial do novo modelo, é que ele é mais espaçoso e teria tudo para chamar a atenção do consumidor e fazer o mesmo sucesso que o Kicks.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE