Carro da Chevrolet criado para substituir o Ônix
Nos últimos anos, muitos locais estão enfrentando uma crise econômica interna para se manter no mercado, afinal, a economia do país toda foi atingida, principalmente no setor financeiro. Inclusive, um dos tópicos que mais choca até hoje, foi o triste fim de um carro da Chevrolet para substituir o Ônix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, começando do início, a General Motors foi a maior montadora do mundo por 77 anos consecutivos, de 1931, quando ultrapassou a Ford Motor Company, até o ano de 2008, quando foi superada pela Toyota.
E com isso, no ano de 2009, quando a Chevrolet não estava com carros em sua rede que chamasse muito a atenção dos consumidores, o simplório Celta, estava na base, ao lado do Classic e por fim estava o Corsa, programados para serem os grandes substitutos do Onix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma crise que aconteceu nos Estados Unidos quase provocou a falência da General Motores, fazendo com que o projeto do lançamento do carro acabasse atrasando.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Com tudo isso, sem nem pensar duas vezes, a Chevrolet precisou criar um carro novo para derrubar a concorrência, e então, a montadora criou o Agile com o que estava disponível naquele momento.
A Chevrolet usou a plataforma do Corsa B, de 1994, assim como o motor, que é 1.4, porém, a grande questão é, segundo informações divulgadas, o resultado do Agile, que foi lançado em 2001, não ficou dos melhores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
O QUE FOI O GRANDE PROBLEMA DO SUBSTITUTO DO ÔNIX?
No caso, a carroceria mais alta afetou na direção e falhas de acabamento também surgiram com o tempo. E com isso, o carro só durou no Brasil até a chegada do famoso Onix, apenas na Argentina que ele ainda durou um pouco mais.