Chevrolet anuncia fim de carro
Uma das grandes paixões nacionais, sem a menor sombra de dúvidas, são os carros. Todo mundo que depende do transporte público sonha em um dia ter condições de adquirir seu próprio veículo. Aliás, alguns automóveis acabaram ficando populares e caíram nas graças do público. Uma das marcas mais populares no Brasil é a Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, as marcas acabam se desfazendo de alguns modelos e estes acabam sendo extintos. O fim da fabricação de veículo sempre é um motivo de grande controvérsia. Isso porque a atitude deixa os apaixonados pelos carros com saudades, principalmente, em função do grande apego ao modelo.
Dessa vez, falaremos sobre o fim da linha de um dos carros mais amados pelos brasileiros. O veículo em questão é o Chevrolet Bolt EUV, versão SUV do compacto Bolt. Segundo informações do portal Canal Tech, ele chegou ao Brasil oficialmente em maio, pouco depois de ter feito sua primeira aparição no festival Lollapalooza, no finzinho de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao anúncio do fim do carro amado por muitos, a Chevrolet surpreendeu ao confirmar que um novo veículo entrará em cena, mas não será um substituto direto do veículo. A montadora expôs a chegada de novos e maiores SUVs ao mercado brasileiro, como Equinox e Blazer, ambos já confirmados em suas versões eletrificadas.
Qual veículo foi extinto pela Volkswagen?
A Volkswagen é uma das maiores fabricantes de carros do mundo e isso não é nenhuma novidade para ninguém. No Brasil, por exemplo, pode-se notar diversos modelos da marca circulando pelas avenidas.
Porém, apesar da grandiosidade e queridismo, a montadora teve lá seus altos e baixos, como foi o caso da criação do carro amado do Brasil que não é mais fabricado e motoristas ainda lamentam triste notícia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o veículo em questão esteve em produção por um incrível período de 42 anos consecutivos, entre os anos de 1980 e 2022. Durante todo esse tempo, manteve a liderança nas vendas do mercado automotivo brasileiro desde 1987 até 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Gol. Afetuosamente apelidado de “golzinho”, ele foi descontinuado no fim de 2022, com o marco de 8 milhões de unidades produzidas, deixando um sentimento de nostalgia.
Como um modo de despedida, a Volkswagen criou uma edição especial chamada de “Last Edition”. Os preços variam de R$ 95.990 para a versão de entrada, podendo chegar a R$ 156.000 para o modelo topo de linha. Com apenas 650 unidades disponíveis, o queridinho dos brasileiros partiu e não retornará mais.