Saiba mais sobre carro amado da Volkswagen que ressuscitou
Quem gosta de carro fica chateado quando algum modelo emblemático sai de linha e para de ser fabricado, certo? Afinal, são muitas memórias e ligações com os veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o fim da produção de um veículo nem sempre significa uma morte eterna, afinal, vários modelos de carros que já deram adeus ressuscitaram das cinzas, como é o caso do Volkswagen Voyage, que voltou.
Para quem não sabe, ele foi o segundo modelo da família BX da Volks, projeto brasileiro iniciado pelo Gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro foi lançado em 1981, um ano depois do hatch, com o objetivo de ser uma alternativa mais ‘rebuscada’ da gama compacta da marca alemã. Inclusive, logo virou um sucesso e forte oponente da Chevrolet Chevette.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na época, o Volkswagen Voyage ganhou opção quatro portas, motores 1.6 e 1.8 AP e ainda acompanhou as reestilizações do Gol na década de 1980.
Porém, por volta de 2018, o modelo do carro começou voltou mas logo começou a ficar defasado, especialmente por conta da chegada de modelos rivais que tinham mais espaços, como o Chevrolet Onix Plus e até o Hyundai HB20S.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o carro da Volkswagen chegou até a ganhar câmbio automático em 2018 para competir com as outras marcas, mas acabou sendo descartado pelo público novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MODELO AINDA É VENDIDO?
No caso, o modelo do carro continuou circulando e sendo vendido apenas por conta da existência de unidades em estoque na rede de concessionários. Inclusive, em janeiro deste ano, a Volkswagen emplacou apenas 2 mil unidades do Voyage, sendo que as vendas diretas responderam por quase a totalidade deste volume.
Inclusive, segundo informações divulgadas pelo site ‘Automotive business’, a assessoria da Volkswagen confirmou o fim do estoque do Voyage e a retirada do modelo do configurador.