Mesmo com 27 anos sendo líder de vendas, Volkswagen acaba com carro lendário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Volkswagen é uma das principais montadoras do país. Seus carros são amados e estão sempre na lista dos mais vendidos. E pensando sempre em trazer inovação, a marca está constantemente lançando modelos novos e também tirando queridinhos de linha.
Tudo faz parte do processo de sempre levar o melhor para os clientes. Mas, um desses carros que saiu de linha e ganhou um último modelo de despedida tem muita história para contar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Gol, que por 42 anos, encantou várias gerações de brasileiros, e será descontinuado este ano oficialmente, e o anúncio havia sido feito pela VW em 2022. Conforme informações do Jornal do Carro, esse carro foi tão lendário que conseguiu o feito de ser líder absoluto em venda por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia da grandiosidade desse modelo, o Gol liderou os rankings por 27 anos consecutivos – de 1987 até 2014, de forma ininterrupta. Além disso, foi o carro mais produzido e exportado do Brasil. Ao logo dos seus 42 anos de história, o VW Gol conquistou tanto os brasileiros, que chegou a vender mais de 8 milhões de unidades.
QUAL É O ÚLTIMO MODELO A SER COMERCIALIZADO?
E segundo o Moto1, como despedida, a montadora desenvolveu o Gol Last Edition, uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros. Além disso, ainda tem mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP). Além disso, ainda é possível comprar de versões anteriores em sites como OLX e iCarros.