O adeus de um dos carros mais aclamados da Volkswagen após 27 anos
A Volkswagen é conhecida por lançar carros lendários, como, por exemplo, o Gol, que chegou ao fim em 2023, após 42 anos de história. Mas, há outros modelos tão aclamados quanto esse queridinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em décadas de história no mercado brasileiro, a Volkswagen já lançou muitos modelos, decidiu acabar com muitos outros, e assim vai mexendo no mercado nacional.
E um dos carros mais famosos da montadora alemã, que viveu por 27 anos no mercado brasileiro, foi o aclamado Volkswagen Golf. Ele teve sua última fornada feita em 2019 e 2020 marcou o ano de sua despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dele ter saído de linha, até hoje ainda chama a atenção no mercado de novos e usados. Muitos motoristas gostam de comprar o Golf para modificar, adicionando rodas diferentes e caixas de som. Mas, até mesmo para os mais conservadores, ele era um carro que representava segurança e confiança.
Conforme informações do Estadão, o motivo para o Golf deixar o mercado foi o fato de que os SUVs estavam implacáveis. Eles estavam sendo mais interessantes para o mercado brasileiro. Dessa maneira, o queridinho da Volks foi perdendo mercado, até que o melhor foi encerrar sua história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A VOLKSWAGEN CHEGOU AO BRASIL?
Conforme informações do site oficial da Volkswagen, a empresa alemã chegou ao Brasil em 1950 e iniciou as vendas com o famoso Fusca. Foi ganhando mercado e melhorando os carros.
Após o Fusca, outro carro que também fez sucesso foi o lendário Gol, tanto que é um dos veículos mais vendidos da história da marca alemã no Brasil até hoje. O Golf também teve boas vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Onix e popular da Volkswagen aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca até a Chevrolet em 2024
● 13.6km/L e por menos de R$30mil: 3 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, pra você comprar hoje
● Chefão da Volkswagen emite anúncio e desvenda real sobre ressurreição do GOL no Brasil: “Um clássico”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE