Tente não se impactar ao saber da luta contra falência e demissão em massa de companhia aérea que não resistiu e acabou vendida à Gol
E a onda de demissões em massa e falência ainda está dando muito o que falar, sendo agora a da vez, a luta contra falência e demissão em massa de companhia aérea que não resistiu e acabou vendida à Gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa companhia aérea que não resistiu e acabou vendida à Gol passou por uma crise financeira que se arrastava desde o final da década de 1990, e acabou se dando por vencida e encerrando suas atividades em junho de 2006, após abrir processo de recuperação judicial devido aos problemas financeiros.
Estamos falando da famosa companhia aérea, a Varig, que foi desmontada e vendida para a Gol, após abrir processo de recuperação judicial devido aos problemas financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os funcionários da empresa vinham com salários atrasados, e apenas em um dia, mais de cinco mil demissões foram feitas, que devido a problemas de governança, e um total descontrole na gestão da companhia aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo de recuperação judicial se estendeu por 13 meses e dividiu a Varig em duas empresas distintas: a “nova Varig”, e a “velha Varig”, onde a “nova Varig” foi vendida por R$ 52,3 milhões à Volo do Brasil, que vendeu a Varig à Gol no dia 28 de março de 2007 por US$ 320 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas empresas aéreas existem no Brasil?
Segundo dados da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, atualmente existem apenas três grandes companhias aéreas em atividade: Gol, Latam e Azul e juntas, elas transportaram 99,5% dos passageiros de avião no último ano.