Uma montadora gigante, que estava no Brasil desde 1919, anunciou o fechamento de suas unidades em nosso país, confirmando o fim de suas fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).
Estamos falando da Ford, que finalizou sua produção de carros no Brasil em 2021 e foi atráves do Jornal Nacional que os brasileiros ficaram sabendo da decisão de uma das maiores montadoras do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner confirmou “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. a Montadora Ford anunciou o fim da produção no país”, começou ele.
De acordo com a companhia, as três linhas de produção tiveram as atividades encerradas durante , “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
Os donos de carros da Ford não gostaram nada de saber da notícia, por isso a empresa informou que a produção de peças vai continuar mais algum tempo, para garantir estoque de componentes de reposição, enquanto três dos quatro modelos que eram fabricados aqui – Ka, Ka Sedan e EcoSport – deixam imediatamente de ser produzidos na Bahia e seguirão à venda apenas enquanto durarem os estoques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anfavea não vai comentar sobre o tema, trata-se de uma decisão estratégica global de uma das nossas associadas. Respeitamos e lamentamos. Mas isso corrobora o que a entidade vem alertando há mais de um ano sobre a ociosidade local, global e a falta de medidas que reduzam o Custo Brasil”, disse a empresa em comunicado.
O EcoSport foi extinto?
Sim, o Ford EcoSport, criado em 2003, acabou em todo o mundo em 2022. A decisão pelo fim definitivo do veículo não foi baseada apenas na queda de suas vendas. Segundo o portal Quatro Rodas, isso apenas acelerou outros planos da empresa para iniciar a produção da versão elétrica do Puma na Romênia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE