Bradesco colocou o fim em duas agências
O Bradesco, sem sombra de dúvidas, é tido como um dos bancos mais importantes do Brasil. Com milhões de clientes espalhados nas cinco regiões, a instituição financeira visa sempre oferecer o melhor. Entretanto, algumas notícias acabam gerando um grande impacto e nem sempre são vistas como algo positivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do fim de duas agências do Bradesco. Em setembro de 2021, conforme matéria publicada pelo portal Bancários MA, o banco anunciou o fechamento definitivo das agências da Rua Grande e da Avenida Marechal Castelo Branco, próxima à ponte do São Francisco.
Segundo o banco, o objetivo era fechar 250 unidades até o fim daquele ano para investir apenas no atendimento digital em todo o país. Vale lembrar que em 2020, o Bradesco já havia fechado 1.083 agências físicas, prejudicando a categoria e a população mais carente, que resiste ao uso dos canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preocupado com a situação dos bancários, o SEEB-MA buscou a direção do Bradesco, que garantiu: não haverá demissões. Na época, a instituição financeira, disse que os empregados das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco seriam realocados para outras unidades, como a da Rua da Paz, no Centro.
O que disse o sindicato?
Na ocasião, o diretor do Sindicato, Cláudio Costa, criticou o fechamento das agências diante do lucro de R$ 12,8 bilhões obtido pelo banco apenas no primeiro semestre de 2021. “Com toda essa lucratividade, o Bradesco não precisava encerrar essas unidades”, disparou o homem, que ficou indignado com a situação.
“Pelo contrário, deveria abrir mais agências e contratar mais bancários, como tem feito o Santander. Porém, o Bradesco só pensa em aumentar o lucro e diminuir despesas, ignorando o fato de que, no Nordeste, as pessoas não tem acesso adequado à Internet”, disse ele, defendendo o que achava ser o certo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE