Fim trágico
Do auge à debandada de estrelas e até falência: O fim de emissora de TV aberta tomado por Igreja
22/08/2023 às 18h44
Famosa emissora de TV tem debandada de estrelas, falência e venda para grande Igreja
Uma emissora de TV extremamente famosa decretou a falência, saiu do Brasil, demitiu inúmeros funcionários (incluindo dezenas de famosos) e terminou vendida para Igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa emissora de TV ficou extremamente famosa entre o público adolescente, lançou para o mundo do estrelato nomes como Marcos Mion, mas hoje em dia já não existe mais no Brasil.
COMO FOI O FECHAMENTO DA MTV?
Segundo o site ‘Multiverso Notícias’, em 2013 estava decretado o fim da MTV Brasil, um dos mais populares canais de televisão do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a década de 90 voltada para o público jovem, a emissora de tv sobreviveu com programas bem humorados, músicas e piadas até o fim de 2013.
A MTV Brasil alegou que a companhia Abril, proprietária da marca, decidiu abandonar o mercado televisivo para investir em outras áreas de negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas os adultos curtiam muito programas como o Rock Gol, que reunia estrelas em partidas de futebol chegando a dar muita audiência a emissora de TV.
DEBANDADA DE ESTRELAS
Muitas estrelas foram reveladas pela MTV e provavelmente muitas pessoas conhecem hoje em dia sem saber que elas passaram pela emissora de TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Moradia GRATUITA: Nova lei de Lula em vigor crava o fim do aluguel a milhares de brasileiros em 2025
● Presentão de Natal: Lista de aposentados tem direito a receber mais que R$ 1412
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
Segundo reportagem publicada pelo UOL, essas foram as estrelas que precisaram se desligar da MTV após a falência da emissora de TV:
- Paulo Bonfá e Marco Bianchi (RockGol)
- Felipe Solari (Domínio, MTV na Rua, Fudêncio e seus amigos)
- Patrícia de Jesus (Acesso)
- Titi Muller (Acesso)
- Bento Ribeiro (Furo MTV)
- Tatá Werneck (Trolalá)
- Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Gui Santana, Paulinho Serra e Rodrigo Capella (Comédia MTV)
- Jana Rosa (Perua MTV)
- Caroline Ribeiro (Arquivo Lual, A Fila Anda)
- Chay Suede (A hora do Chay)
- Adriane Galisteu (Quiz MTV)
- Astrid Fontenelle (Disk)
- Fernanda Lima (Mochilão)
- Marcelo Tas (Netos do Amaral)
VENDA PARA IGREJA
Após o fim, Valdemiro Santiago ficou com o canal em que a empresa era transmitida, segundo reportagem do Splash do UOL.
Ele fez um acordo e “loteou” para sua Igreja Mundial do Poder de Deus cerca de 11 horas diárias da Rede Brasil. Além desse espaço, a direção da Igreja Mundial informou à coluna que a instituição continuará ocupando o espaço da antiga TV Ideal no sinal que é enviado por satélite.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]