É o fim!

Venda à rival e transmissões encerradas: O fim relâmpago de emissora de TV após ordem da Globo para extinção

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fim de emissora de TV após ordem da Globo (Reprodução/Montagem/Canva)

O fim de emissora de TV após ordem da Globo, venda à rival e transmissões encerradas

Relembre o fim relâmpago de emissora muito famosa de TV após ordem da Globo para extinção, venda à rival e transmissões encerradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, estamos falando da CBS Telenotícias que foi um canal de televisão por assinatura de noticiais operado pela rede norte-americana CBS, com sede em Miami.

De acordo com a Wikipédia, o canal foi criado em 1994 e adquiriu o controle acionário do canal em 1996, decidindo expandir o sinal da emissora para toda a América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão em português estreou em outubro de 1997 na grade de canais da DirecTV Brasil.

Inicialmente, tinha cerca de 12 horas de programação em língua portuguesa, o restante da programação era coberta por programas jornalísticos da CBS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a entrada da versão em português, as operadoras NET e Multicanal, na época controladas pelo Grupo Globo, decidiram remover o canal de suas grades de programação para evitar competição com a GloboNews.

Naquele mesmo período, o Jornal do SBT passou a ser produzido pela emissora, fruto de uma parceria com o SBT.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal brasileiro também cedia conteúdo jornalístico à CBS, que em troca, oferecia seu conteúdo de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o canal possuía um acordo similar com a rede norte-americana Telemundo, onde o seu principal telejornal, o Noticiero Telemundo, também era produzido pela Telenoticias.

Dessa maneira, em março de 1998, o SBT passou a veicular durante a madrugada cinco horas da programação da CBS Telenotícias, conhecida como SINAL.

A Telenoticias também fechou parceiras para exibir conteúdos produzidos pela Band e pela TV Cultura, mas eles não poderiam ser exibidos no SBT.

Contudo, em 2000, o canal foi vendido à rede Telemundo, na época controlada pela Sony Pictures Entertainment.

A sucursal de notícias em língua portuguesa foi extinta devido a um acordo com a Rede Globo e a de língua espanhola foi substituída pela versão internacional do canal Telemundo.

Qual é a maior emissora de TV no Brasil?

A Globo permanece na liderança absoluta da audiência da TV. Em janeiro, o canal marcou 11,09 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, estudo mais amplo da Kantar Ibope Media.

Logo da CBS Telenoticias – Foto: Reprodução/Internet
Globo, logo (Foto: Reprodução/ Internet)
SBT, logo (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile