Adeus
Estúdios vazios e rombo bilionário: O fim arrasador de emissora de TV no Brasil, após 28 anos
04/09/2024 às 7h40
Uma emissora de TV no Brasil teve que encerrar as suas atividades, mesmo depois de quase 30 anos de história no país. Um rombo de uma dona ocasionou neste triste adeus
Uma emissora de TV, pioneira em seu estilo de apresentar os programas, acabou com os estúdios vazios, após 28 anos de história. Isso porque teve que lidar com um rombo bilionário, o que levou ao encerramento das atividades nas televisões brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da pandemia da Covid-19, algumas empresas passaram a enfrentar dificuldades financeiras, precisando tomar medidas drásticas. As varejistas foram um das mais afetadas e as marcas que eram donas também sofreram com as consequências.
De acordo com o portal ‘Minha Operadora’, o Shoptime encerrou as suas atividades na televisão do Brasil no dia 1° de junho de 2023. Ela estava presente na TV Aberta e também na paga, nas operadoras como Claro e Sky, mas deixou de operar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, disse o anúncio oficial da empresa. Ainda segundo o site, o encerramento das atividades na televisão esteve ligada ao processo de recuperação judicial da Americanas, já que a marca pertence a varejista.
Portanto se encerrou uma história de quase 30 anos, já que a emissora surgiu em novembro de 1995, sendo o primeiro canal dedicado a oferta de produtos no Brasil. Como bem disse o comunicado, a marca saiu apenas da TV, mas ainda está presente, principalmente no site e aplicativo da Americanas, com a oferta dos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sinceridade de Ciro Bottino
Ciro Bottini começou na rádio e deixou sua voz conhecida pelo Brasil inteiro, mas foi apenas quando chegou para a Shoptime que seu rosto ficou reconhecido. Assim se tornou um dos principais vendedores da televisão.
Durante uma entrevista exclusiva ao portal do ‘IG Gente’, na coluna de Gabriel Perline, o apresentador , que ficou por 25 anos na emissora, falou sobre sua saída, em 2020. Foi bem sincero em revelar que na época em que saiu já sabia que a empresa ia acabar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava 9 dias de folga a trabalhadores em 2025
● Atenção hoje (16): Comunicado da Caixa traz 2 alertas e confirma o que encerra a poupança automaticamente
● “Aumento de 6,87%”: Bonner paralisa JN com canetada de Haddad que traz aumento a aposentados do INSS em 2025
“Em comum acordo, nós rompemos o contrato porque eu entendi naquele momento, nesse ciclo, naquela atividade e naquela empresa já tinha acabado, estava todo mundo feliz. Tchau”, disse Ciro Bottini.
De acordo com ele, o principal motivo foi que a Shoptime não conseguiu se atualizar e ficou para trás: “A empresa não conseguiu atualizar a linguagem, não conseguiu rejuvenescer a audiência. O Shoptime se tornou um canal assistido por senhores e senhoras”.
Qual a idade de Ciro Bottini?
O apresentador, que fez grande sucesso na televisão, no comando da primeira TV de vendas do país, está com 58 anos de idade. Nasceu no dia 15 de outubro e é casado com Aline Alencar.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: