Uma das maiores rivais da Globo foi comprada pela maior concorrente e a situação da emissora está assim hoje em dia
O mundo das emissoras tem muito a ver com as negociações entre empresas, aliás, uma rival da Globo foi comprada por outra concorrente.
Hoje daremos ênfase a essa rival da Globo, que dominava o cenário das emissoras mas que após ser comprada por uma de suas maiores concorrentes, perdeu grandes estrelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não se lembra da Fox Sports, que era uma das maiores emissoras esportivas de TV fechada do mundo todo. Eles tinham uma grande gama de jornalistas e principalmente no Brasil nas transmissões da Libertadores eles eram super reconhecidos por conta do slogan: “toca a música da Fox Sports”.
Em 2019, segundo o g1, a Disney concluiu a compra da 21st Century Fox por 71 bilhões de dólares, adquirindo não só os estúdios de filmagem e as produções de cinema, mas também tudo que compunha a empresa.
Uma das emissoras da 21st Century Fox era justamente a Fox Sports e uma das emissoras esportivas da Disney é a ESPN, ambas eram concorrentes e rivais diretas do SporTV, do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE TANTOS NOMES SAÍRAM DA ESPN?
Em 2021, devido a fusão das duas empresas e o fim do Fox Sports, a Disney decidiu encerrar as últimas programações originais do canal, que segue tendo o Fox Sports 2 mas sem produções ao vivo e originais.
Neste ano, segundo o UOL, a Disney encerrou Debate Final, Tarde Redonda, Expediente Futebol e Fox Sports Rádio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Com essa decisão, grandes nomes da emissora deixaram a empresa como Benjamin Back, que foi para o SBT e hoje em dia está na CNN, Paulo Vinicius Coelho que foi para a Globo e Edmundo que foi para a Band e hoje em dia tem um canal no Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Flávio Ricco, o que restava da empresa no Brasil era a sede na Barra da Tijuca que tinha local fixo desde 2016, mas, em 2020, também fechou as portas concentrando tudo na ESPN em São Paulo.