FALÊNCIA
O fim de empresa gigantesca do Brasil que acabou dando lugar ao Pão de Açúcar e Casas Bahia
17/04/2023 às 19h56
![Imagem PreCarregada](https://statics.otvfoco.com.br/2023/03/fachada-da-Loja-Casas-Bahia-Foto-Reproducao-Internet-150x150.jpeg)
Uma grande empresa brasileira acabou dando lugar a Casas Bahia e Pão de Açúcar
Poucos devem se lembrar, mas nos anos 40, surgia uma grande empresa no Brasil, que começou como uma oficina de conserto de rádios, mas que evoluiu tanto que virou uma gigante empresa vendendo também equipamentos e eletrodomésticos em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início ficou chamado Eletroradiobraz, mas nos anos 70 se reinventou e se uniu a Jumbo, formando a Jumbo-Eletro, que viria se tornar ainda naquele ano a maior rede de lojas e supermercados do Brasil.
Longos anos depois, a expansão da empresa foi tanta que ate hoje ela sobrevive, mudando apenas o seu nome. Por exemplo, a parte de supermercados da rede se tornaram a ser conhecidos como Pão de Açúcar, uma das maiorias rede de alimentação atualmente, com sedes em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, por decisão do Grupo Pão de Açúcar, os hipermercados passaram a ser o Extra, e os magazines viraram Casas Bahia ou Ponto Frio, ambas empresas que fazem parte do mesmo grupo.
![Loja Casas Bahia – Foto Reprodução Internet2 http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg](https://statics.otvfoco.com.br/2023/03/Loja-Casas-Bahia-Foto-Reproducao-Internet2.jpeg)
Loja Casas Bahia - Foto Reprodução Internet
![loja-casas-bahia http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg](https://statics.otvfoco.com.br/2023/03/loja-casas-bahia.jpg)
Casas Bahia (Reprodução: Internet)
![Loja Casas Bahia – Foto Reprodução Internet1 http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg](https://statics.otvfoco.com.br/2023/03/Loja-Casas-Bahia-Foto-Reproducao-Internet1.jpeg)
Loja Casas Bahia - Foto Reprodução Internet
Como as CB conseguiu impulsionar as redes sociais?
As Casas Bahias conseguiram um elevado crescimento de 65% no engajamento total em 2022 em suas redes sociais, isso se deve ao fato deles terem investido em conteúdo com avatares animados, o que chamou atenção do público, assim como aconteceu com a Magazine Luiza, já que seu avatar possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É lei: Decreto da ANVISA confirma interdição e proibição de nº1 que as mulheres 40+ usam no corpo em 2025
● Atividades paralisadas: Suspensão do PIX do Bradesco na manhã desta quinta (13) apavora clientes em 2025
● Banco Central ciente: Serviço essencial é aniquilado pelo PIX e tem FIM após 40 anos no Itaú, Bradesco e mais
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br