Uma grande empresa brasileira acabou dando lugar a Casas Bahia e Pão de Açúcar
Poucos devem se lembrar, mas nos anos 40, surgia uma grande empresa no Brasil, que começou como uma oficina de conserto de rádios, mas que evoluiu tanto que virou uma gigante empresa vendendo também equipamentos e eletrodomésticos em geral.
No início ficou chamado Eletroradiobraz, mas nos anos 70 se reinventou e se uniu a Jumbo, formando a Jumbo-Eletro, que viria se tornar ainda naquele ano a maior rede de lojas e supermercados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longos anos depois, a expansão da empresa foi tanta que ate hoje ela sobrevive, mudando apenas o seu nome. Por exemplo, a parte de supermercados da rede se tornaram a ser conhecidos como Pão de Açúcar, uma das maiorias rede de alimentação atualmente, com sedes em todo o Brasil.
Hoje, por decisão do Grupo Pão de Açúcar, os hipermercados passaram a ser o Extra, e os magazines viraram Casas Bahia ou Ponto Frio, ambas empresas que fazem parte do mesmo grupo.
Como as CB conseguiu impulsionar as redes sociais?
As Casas Bahias conseguiram um elevado crescimento de 65% no engajamento total em 2022 em suas redes sociais, isso se deve ao fato deles terem investido em conteúdo com avatares animados, o que chamou atenção do público, assim como aconteceu com a Magazine Luiza, já que seu avatar possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE