FALÊNCIA

O fim de empresa gigantesca do Brasil que acabou dando lugar ao Pão de Açúcar e Casas Bahia

fachada da Loja Casas Bahia - Foto Reprodução Internet

fachada da Loja Casas Bahia - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma grande empresa brasileira acabou dando lugar a Casas Bahia e Pão de Açúcar

Poucos devem se lembrar, mas nos anos 40, surgia uma grande empresa no Brasil, que começou como uma oficina de conserto de rádios, mas que evoluiu tanto que virou uma gigante empresa vendendo também equipamentos e eletrodomésticos em geral.

No início ficou chamado Eletroradiobraz, mas nos anos 70 se reinventou e se uniu a Jumbo, formando a Jumbo-Eletro, que viria se tornar ainda naquele ano a maior rede de lojas e supermercados do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Longos anos depois, a expansão da empresa foi tanta que ate hoje ela sobrevive, mudando apenas o seu nome. Por exemplo, a parte de supermercados da rede se tornaram a ser conhecidos como Pão de Açúcar, uma das maiorias rede de alimentação atualmente, com sedes em todo o Brasil.

Hoje, por decisão do Grupo Pão de Açúcar, os hipermercados passaram a ser o Extra, e os magazines viraram Casas Bahia ou Ponto Frio, ambas empresas que fazem parte do mesmo grupo.

Como as CB conseguiu impulsionar as redes sociais?

As Casas Bahias conseguiram um elevado crescimento de 65% no engajamento total em 2022 em suas redes sociais, isso se deve ao fato deles terem investido em conteúdo com avatares animados, o que chamou atenção do público, assim como aconteceu com a Magazine Luiza, já que seu avatar possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile