Notícia sobre fim de empresa veio à tona
Quem acompanha as notícias compartilhadas na internet deve ter ficado sabendo sobre um boato que surgiu a respeito do fim do TikTok. Isso se tornou uma dúvida de muitos usuários após um suposto anúncio da ByteDance, a empresa que é responsável pelo aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo teve início quando uma matéria sobre o potencial fim do TikTok foi compartilhada nas redes sociais. A notícia deixou muitos usuários aflitos com esta situação. Acontece que milhões de brasileiros utilizam o aplicativo para produzir conteúdo, ganhar dinheiro e se divertir.
Essa fake news é um suposto anúncio da ByteDance, a empresa chinesa que opera o TikTok. Neste anúncio falso, a companhia diz que o aplicativo chegará ao fim no dia 30 de junho. Para enganar o público, os disseminadores da notícia falsa utilizaram uma nota oficial do Helo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual empresa será extinta?
Trata-se de uma rede social que mistura aspectos do Facebook com elementos do TikTok. A Helo também é um projeto da empresa chinesa ByteDance, e de acordo com uma mensagem divulgada em seu site oficial, deve realmente encerrar suas atividades no dia 30 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obrigado por seu amor e apoio ao Helo todo esse tempo. Lamentamos muito informar que o Helo encerrará seus serviços a partir de 30 de junho de 2023. Temos trabalhado muito para trazer alegria à comunidade e é com muita tristeza que tomamos essa decisão”, diz a nota oficial da ByteDance.
Dessa forma, a notícia falsa que diz que o TikTok chegará ao fim apenas reproduz a nota que citamos acima, trocando “Helo” por “TikTok”. Por isso, devido à linguagem oficial e corporativa do documento, muitos brasileiros acabaram caindo na fake news a respeito do fim do aplicativo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE