O fim de fábrica número 1 de automóveis com sede em Minas Gerais que veio para ser a marca de carros queridinha dos brasileiros e saiu de cena antes de realizar desejo
No Brasil há grandes fábricas de automóveis e é um setor promissor no Brasil. Os brasileiros amam andar de carro e é sempre o sonho de muitos ter algum veículo em casa.
Por conta disso, as fábricas estão situadas nos principais centros. Onde tem o maior número de pessoas é geralmente, onde os empreendimentos querem está. E com o setor de automóveis não é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma região que as fábricas se interessam é Minas Gerais, afinal, ele é o segundo maior estado do Brasil em número de habitantes, afinal, até janeiro de 2025, sua população estava na casa dos 20,5 milhões.
Sendo assim, grandes empreendimentos se instalam por lá. E hoje, o time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações dos sites Clube do JPX e Mundo JPX, hoje irá falar sobre um fim inesperado.
ADEUS DE FÁBRICA DE AUTOMÓVEL
- Fábrica de automóvel se situava em Minas Gerais;
- Ela encerrou após fazer sucesso;
- Queria ser a número 1;
- Mas, hoje só é história.
O FIM DE FÁBRICA HISTÓRIA
Trata-se da JPX do Brasil Ltda, que foi criada em 1992 pelo empresário Eike Batista com o objetivo de produzir no Brasil um jipe apto às atividades de mineração do seu conglomerado industrial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o projeto era ainda mais ambicioso, afinal, eles queriam também atender ao mercado nacional de veículos utilitários. A empresa foi a França para conseguir um modelo de jipe com essas qualidades.
Dessa maneira, adquiriu a licença para produção do modelo A-3 da Auverland e passou a montar uma versão modificada em Pouso Alegre, Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da ousadia e o que o projeto estava propondo, eles duraram apenas 10 anos no mercado. Afinal, em 2002 encerraram sua história, mas, não sem antes montarem carros históricos.
O FIM
A fábrica tinha uma estimativa ousada para o funcionamento, contudo, nunca atingiu o volume de vendas planejado e os veículos ficavam acumulados no pátio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, tiveram tentativas de exportar modelos militares de seus veículos para países do oriente médio e África, porém sem sucesso. Então, a marca ficou desacredita. Sem vendas, pararam a produção.
Então, após isso, veio o fechamento oficial da empresa em 2002, após um longo tempo de inatividade e poucos veículos vendidos.
CONCLUSÕES FINAIS
Uma fábrica de automóveis popular em Minas Gerais, chegou ao fim após não conseguir vender o montante de carros que desejava. Apesar disso, no tempo que esteve operando, chamou a atenção do público.
QUANTAS FÁBRICAS DE CARRO TEM NO BRASIL?
No Brasil, há mais de 60 fábricas de automóveis, e entre elas temos GM, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania, Toyota, Ford, Chery, Honda e Hyundai. São marcas que fazem sucesso entre os brasileiros.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSE OUTRO FECHAMENTO EM MINAS GERAIS