O fast-food não suportou a forte concorrência do McDonald’s
Em tempos onde a comida rápida se tornou cada vez mais procurada pelo público que em sua grande maioria está ocupada e sem poder prepará-la, o fast-food se tornou a ferramenta mais utilizada. Assim, grandes marcas tem se destacado no mercado, como é o caso do McDonald’s.
É importante destacar que, a marca de comida rápida dos Estados Unidos explodiu como nenhuma outra e ganhou muita força no mercado. Prova disso está no fato do apreço dos consumidores pelos produtos da empresa terem levado uma concorrente a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa falida trata-se da Jack in the Box, rede de fast-food norte-americana fundada em 1951. A companhia teve uma série de filiais no Brasil entre os anos 1970 e 1980, especialmente na Grande São Paulo.
No ano de 1988, a operação foi integralmente vendida à rede carioca Bob’s, que na época queria expandir seu negócio na principal metrópole do país. Além disso, a concorrência agressiva do McDonald’s, que teve a primeira loja em SP aberta no ano de 1981, também contribuiu para a decisão de encerrar as atividades.
O que é a empresa McDonalds?
O McDonald’s é uma empresa americana, tida como a maior cadeia de serviço rápido de alimentação, presente em 119 países e com uma rede de mais de 33 mil restaurantes. A companhia é uma das melhores empresas para se trabalhar e a marca de fast-food mais valiosa do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante levar em consideração que, o principal fator para o sucesso da marca é a cozinha do restaurante que é dividida em áreas onde quase todos os processos são automatizados. Tudo é organizado para que os produtos sejam preparados com rapidez e qualidade. O modelo é fruto de um longo trabalho que já se estende por muitas décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE