Adeus
Sem fortuna e funcionário público: O fim trágico de galã após desaparecer da Globo e velório com 6 pessoas
19/01/2024 às 17h54
Um dos maiores galãs da Globo morreu de forma trágica após ficar longe da TV e virar funcionário público
Um dos maiores nomes da história da TV Globo, renomado ator galã, teve trágica morte após ficar longe dos holofotes e virar funcionário público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse renomado galã passou anos sendo um dos maiores nomes da televisão brasileira, mas, ao longo dos anos, acabou sendo esquecido pelo público, morrendo longe dos holofotes.
COMO MORREU FRANCISCO DI FRANCO?
Segundo informações do Notícias da TV, Francisco di Franco (1938-2001) teve momentos de glória em sua carreira como ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1972, ele foi eleito o “homem mais bonito do Brasil”, ao mesmo tempo em que fazia sucesso como protagonista da novela Jerônimo, o Herói do Sertão, na TV Tupi. O artista, no entanto, se afastou da mídia e viveu seus últimos dias como servidor público, esquecido pelos fãs.
Francisco nasceu em São Paulo em 1938 e trabalhou como mecânico até ser descoberto pelo ator Amácio Mazzaropi (1912-1981). Ele achou que o rapaz tinha bom porte, boa pinta e poderia ter futuro no cinema. Francisco, então, estreou como ator no filme Jeca Tatu (1959) e seguiu carreira na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele apareceu na TV pela primeira vez na novela Bandeira 2 (1971), da Globo. Ganhou boa repercussão em Jerônimo, o Herói do Sertão e ainda atuou em A Viagem (1975), da Tupi, na série Caso Especial (1978), da Globo, e numa nova de Jerônimo (1984), exibida pelo SBT.
Nos anos seguintes, Francisco di Franco se afastou da TV. Os últimos trabalhos dele como ator foram os filmes Hans Staden (1999) e Amor Imortal (2001).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De câncer a fatalidade: Elenco de Os Normais, da Globo, tem fim cruel com morte de 2 estrelas
● Câncer, infarto e AVC: Elenco de A Viagem, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 5 estrelas
● Infarto e doença devastadora: 5 estrelas de Suave Veneno, da Globo, aniquiladas pela morte
Ele passou seus últimos anos de vida trabalhando como servidor público na prefeitura de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo. O ator morreu em 10 de abril de 2001, vítima de câncer no pulmão, deixando milhares de pessoas que o acompanhou bem triste.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]