O fim de fábrica rival da Volkswagen após sucumbir ao abandono
A Volkswagen é uma das maiores fabricantes de carro do mundo e faz muito sucesso no Brasil. É normal que uma gigante como ela tenha muitos rivais. E hoje vamos comentar sobre o abandono de fábrica rival.
Grandes marcas de carro costumam ter grandes estruturas para a fabricação de seus modelos aclamados. E o fim dessa fábrica, marcou o fechamento de uma envolvendo produção desses carros clássicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica em questão é da Packard e foi fechada em 1956. De acordo com o Auto Esporte, quase depois de 70 anos de abandono, ela começou a ser demolida. Ela até tem o título de ‘maior fábrica de carros abandonada do mundo’.
As operações foram encerradas na década de 50 e como resultados, o terreno de mais de 350 mil metros quadrados foi se acabando aos poucos. Ele começou a ser enfim demolido no início de 2023.
Vale destacar que as demolições se iniciaram após a prefeitura de Detroit, nos Estados Unidos, tomar o terreno da antiga fábrica da Packard. A marca de carros ficou conhecida por modelos clássicos e é uma grande rival da Volkswagen. Mas, ela decretou falência em 1958, conforme informações do site Autoentusiastas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS FÁBRICAS A VOLKS TEM NO BRASIL?
Uma das maiores montadoras de carro no Brasil é a Volkswagen e a gigante alemã tem 4 fábricas por aqui. Conforme informações do site oficial da empresa, hoje eles têm sedes em São Bernardo do Campo, São Carlos, Taubaté e São José dos Pinhais.
A de São Bernardo do Campo, é a maior delas e tem área total de 1,6 milhão m², dos quais 994 mil m² são de área construída. Por lá, são produzidos os veículos: Nivus, Polo, Virtus e linha Saveiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE