Tudo sobre o fim de uma loja de móveis amada e popular no Brasil, principalmente não suportar concorrência com Casas Bahia
Bom, sabemos que no Brasil existem diversas lojas de móveis que são amadas e idolatradas pelos clientes há anos. Como exemplo, podemos citar Casas Bahia, Magazine Luiza, e até Ricardo Eletro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, muitos nem imaginam, mas uma das maiores lojas de móveis do país teve um triste fim após não suportar concorrência com Casas Bahia.
Estamos falando da Kolumbus Móveis. Para quem não sabe, a Kolumbus Móveis era uma das lojas mais populares que existia no Brasil, principalmente no estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No auge da empresa, a Kolumbus Móveis tinha mais de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. Porém, a loja fechou suas portas em 2007 e vendeu parte de suas lojas para o fundo de investimentos Safibel. Um dos motivos de a rede de lojas ter chegado ao fim, foi a fato de que não conseguiu lidar com a concorrência em outras empresas, como, por exemplo, Casas Bahia e Marabraz.
Vale dizer que segundo informações apuradas pelo site IG, a Kolumbus terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. Durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no que diz respeito a Casas Bahia, a loja foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, e o nome foi escolhido para homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade.
Quais são as maiores lojas de móveis do Brasil?
Top 8 melhores sites para comprar móveis em 2024, de acordo com o portal Guia Sistema:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Madeira Madeira.
- Pozelar.
- Carraro Móveis.
- Shop JM.
- Madesa.
- Mobly.
- Amazon.
- Tok&Stok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE